Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Após sete meses em isolamento, Rainha Elizabeth II participa pessoalmente de evento

Acompanhada de seu neto, William, essa é a primeira vez que a monarca aparece em compromisso público desde o início da pandemia do novo coronavírus. Confira fotos!

Penélope Coelho Publicado em 15/10/2020, às 13h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Elizabeth II, em 2015 - Wikimedia Commons
Fotografia de Elizabeth II, em 2015 - Wikimedia Commons

Nesta quinta-feira, 15, a Rainha Elizabeth II, de 94 anos, visitou um laboratório militar na Inglaterra ao lado de seu neto, Príncipe William. Essa é a primeira aparição da monarca em um compromisso público de maneira presencial depois de muito tempo — já que a soberana passou sete meses em isolamento, em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com informações do portal de notícias Yahoo, a monarca participou de um evento no laboratório de Porton Down, localizado ao sudoeste da Inglaterra, região conhecida por ter sido uma das áreas menos afetadas durante a pandemia no país. Na ocasião, a rainha conversou com cientistas envolvidos no combate ao vírus. 

Segundo o jornal The Daily Telegraph, para a visita de Elizabeth II ao local, todas as 48 pessoas que tiveram contato com a rainha e seu neto realizaram testes e apresentaram resultados negativos para a Covid-19.

Em março deste ano, a monarca deixou o Palácio de Buckingham para se isolar em diferentes residências de verão, em decorrência de sua idade a rainha pertence ao grupo de risco do novo coronavírus. Na Inglaterra, a doença já infectou cerca de 526.086 mil pessoas e fez 38.061 vítimas fatais até o momento.

Confira fotos do evento divulgadas no Instagram oficial da Família Real.