Fotografia de divulgação da série - Divulgação / Netflix
Mundo

Filho de traficante que teria inspirado série da Netflix processa a plataforma

O colombiano William Rodríguez está acusando o serviço de streaming de 'comercializar' a imagem de sua família. Entenda!

Ingredi Brunato, sob supervisão de Pamela Malva Publicado em 04/09/2021, às 12h00

A série "El Cartel de los Sapos — El Origen" (ou, em tradução livre, "O Cartel dos Sapos — A Origem"), produzida pela emissora colombiana Caracol Televísion e disponibilizada em setembro na Netflix dos EUA, fez da plataforma o alvo de um processo judicial

Segundo repercutido pela Rolling Stone na última sexta-feira, 3, a pessoa responsável por processar a gigante do entretenimento é William Rodríguez, o filho do traficante cuja vida supostamente teria servido de inspiração para a produção.

Embora a série acompanhe um criminoso de outro nome, muitos apontaram suas similaridades com o colombiano Miguel Rodríguez Orejuela, que era o líder do Cartel de Cali. O canal Caracol Televísion, por exemplo, também afirma que a produção foi baseada na famosa quadrilha.

O primogênito do traficante está acusando a Netflix de "comercializar" o nome e reputação de sua família, e ainda de mostrar uma versão dos fatos que seria uma "completa irrealidade".

Caso William alcance a vitória em tribunal, a produção, que ainda não chegou ao Brasil, será tirada do ar. O colombiano também está pedindo por compensações por conta dos "danos morais" causados pela série. 

notícias netflix série entretenimento Miguel Rodríguez Orejuela El Cartel de los Sapos traficante colombiano

Leia também

Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada


Javier Milei, presidente da Argentina, clonou seus cachorros? Entenda!