Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Criminoso com inúmeras personalidades é alvo de novo documentário da Netflix

A série ‘Monsters Inside’ narra a história de Billy Milligan. Confira!

Penélope Coelho Publicado em 24/08/2021, às 09h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Billy Milligan em trailer da série ‘Monster Inside’ - Divulgação/Netflix
Billy Milligan em trailer da série ‘Monster Inside’ - Divulgação/Netflix

De acordo com informações publicadas ontem, 23, pelo portal da revista Rolling Stone EUA, a Netflix divulgou recentemente o trailer da série documental ‘Monsters Inside’, que retrata a peculiar história do criminoso Billy Milligan.

No ano de 1997, Milligan foi preso por diversas acusações de estupro em uma universidade de Ohio, nos EUA. Apesar das evidências claramente indicarem sua culpa, o homem afirmava não se recordar dos ataques.

O que chama atenção nesse caso é o transfono diagnosticado em Billy. Após análises, foi constatado que o sujeito sofria de transtorno dissociativo de identidade, até então conhecido como transtorno de personalidade múltipla.

Segundo os médicos, Milligan tinha cerca de 24 personalidades diferentes. Essa tese foi usada por sua defesa no tribunal para que o homem fosse absolvido dos crimes, o que verdadeiramente aconteceu: ele foi considerado inocente por motivos de insanidade.

O julgamento que chamou atenção na época, ainda desperta diferentes sentimentos, para muitos, Billy foi um psicopata narcisista que tinha habilidade de fingir ter múltiplas personalidades. O norte-americano faleceu em 2014, aos 59 anos de idade.

Confira o trailer da série que deve estreiar na plataforma no dia 22 de setembro (ainda sem data confirmada no Brasil).