Flordelis ao lado do pastor Anderson - Divulgação/ Arquivo Pessoal
Crimes

Flordelis enfrentará júri popular, determina Justiça

Além da parlamentar, outras nove pessoas serão submetidas ao mesmo julgamento

Fabio Previdelli Publicado em 05/05/2021, às 12h23

Na noite da última terça-feira, 4, a assessoria do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) divulgou que a deputada federal Flordelis e mais nove outras pessoas enfrentarão o júri popular pela acusação de assassinato do pastor Anderson do Carmo — marido da parlamentar que morreu em junho de 2019. A decisão foi da juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, do 3º Tribunal do Júri de Niterói.  

Segundo informações da Agência Brasil, a deputada responde por homicídio triplamente qualificado (por emprego de meio cruel, motivo torpe e usar recursos que impediram a defesa da vítima), tentativa de homicídio, associação criminosa e uso de documento falso.  

Além de Flordelis, também irão ao Tribunal de Juri: Marzy Teixeira da Silva, Simone dos Santos Rodrigues, André Luiz de Oliveira, Carlos Ubiraci Francisco da Silva e Rayane dos Santos Oliveira, todos por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio e associação criminosa armada. 

E Flávio dos Santos Rodrigues, Adriano dos Santos Rodrigues, Andrea Santos Maia e Marcos Siqueira Costa, por uso de documento falso e associação criminosa armada. A magistrada também decidiu manter a prisão de todos os acusados. 

"O fim da instrução probatória de primeira fase e demais notícias trazidas aos autos no curso daquela evidenciam ainda mais a necessidade de acautelamento dos réus, em prol não somente da ordem pública, mas para garantia da instrução criminal a se renovar em futuro Plenário de Julgamento, e, ainda, em prol da eventual aplicação da lei penal; não se mostrando suficiente a pretendida conversão em prisão domiciliar, ou mesmo a transferência para presídio diverso", escreveu Nearis dos Santos

Apesar da decisão, Anderson Rollemberg, advogado de Flordelis, disse que recorrerá da decisão.  

julgamento notícias Crime assassinato pastor Anderson do Carmo Flordelis júri popular

Leia também

Arábia Saudita: Mulher de 29 anos é presa após publicar conteúdo feminista


Revogação de lei antiaborto de 1864 é aprovada pelo Senado do Arizona, nos EUA


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pepe Mujica agradece apoio, mas descarta tratamento fora do Uruguai


Artista brasileiro mostra como estaria Ayrton Senna atualmente se estivesse vivo


Senna: Os 3 sonhos não realizados de Ayrton