Fotografia do Papa Francisco - Getty images
Vaticano

"Fofocar é uma praga pior que a Covid-19" afirma Papa Francisco durante discurso

De acordo com o pontífice, a fofoca pode ser usada para dividir a Igreja Católica Romana e deve ser evitada

Penélope Coelho Publicado em 07/09/2020, às 15h35

No último domingo, 6, durante o discurso que o Papa Francisco realiza semanalmente em uma janela para a Praça de São Pedro, no Vaticano, o líder católico fez um apelo para os fiéis quando pediu para que as pessoas evitem a fofoca, o Santo Padre afirmou que o ato é pior do que a pandemia do novo coronavírus. As informações são do portal de notícias G1.

"Por favor, irmãos e irmãs, vamos fazer um esforço para não fofocar. Fofocar é uma praga pior que a Covid-19”, afirmou o Papa, que continuou dizendo que a atitude de fofocar pode dividir a igreja católica: “O diabo é a grande fofoca. Ele sempre está dizendo coisas ruins dos outros porque ele é o mentiroso que quer dividir a Igreja".

Essa não é a primeira vez que o pontífice recrimina a fofoca, anteriormente, o papa já havia comentado sobre o assunto, falando também sobre pessoas que provocam discórdia nas redes sociais. "Se algo dá errado, ofereça seu silêncio e suas orações ao irmão ou à irmã que cometeu um erro, mas nunca fofoque", finalizou Francisco no último domingo.

Sabe-se que no último sábado, 5, ocorreu o anúncio de que o Papa de 83 anos, irá sair do Vaticano pela primeira vez desde fevereiro, o homem permanece isolado em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Em outubro, o santo padre irá visitar Assis, na Itália, para assinar uma carta encíclica, ou seja, um documento pontifício.

Igreja Vaticano pandemia Papa Francisco discurso coronavírus Fofoca

Leia também

A saga do Mausoléu de Halicarnasso, uma das sete maravilhas do mundo antigo


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada