O duque de Edimburgo, o príncipe Philip - Getty Images
Família Real

Fotógrafo da família real revela segredo do príncipe Philip

O príncipe, que sempre foi considerado uma pessoa reservada, tinha um hobby no mínimo curioso

Redação Publicado em 06/09/2023, às 17h38 - Atualizado em 08/09/2023, às 19h42

O príncipe Philip morreu em abril de 2021, mas seus mistérios continuam intrigando àqueles que acompanham sua história mais a fundo. O fotógrafo Julian Calder disse ao Hello! A Right Royal Podcast que o falecido Duque de Edimburgo manteve um livro curioso em sua coleção. Calder trabalhou com a família real durante muitos anos, sendo o responsável por capturar alguns dos retratos formais mais icônicos da Rainha Elizabeth II e do marido em seus últimos anos de vida.

O caso do livro veio à tona quando o fotógrafo explicou uma situação embaraçosa com o então príncipe. Segundo ele, a família real nunca tentou comandar seu modo de fotografar, mas uma certa vez, quando ele foi tirar uma foto do Duque de Edimburgo, o príncipe pediu para que um livro erótico fosse removido do fundo, para que não aparecesse no retrato.

Certa vez, fiz um retrato do Príncipe Phillip em seu escritório. E ele estava lá, e eu era muito jovem na época”, afirmou Calder. “E eu estava olhando pelas lentes e pensei: 'Deus logo atrás de sua orelha direita está um livro – ‘A alegria do sexo’. Eu tive que dizer: 'Príncipe Philip, devemos mover isso?' E ele riu e fez seu escudeiro vir e movê-lo. Eu teria parecido estúpido!”.

Texto ousado

Publicado em 1972, ‘The Joy of Sex’, do Dr. Alex Comfort, se tornou um livro muito famoso no mundo todo. Segundo a Penguim Random House, o texto em questão “ousou celebrar a alegria da intimidade física humana com tanta autoridade e franqueza que toda uma geração se sentiu capacitada para desfrutar do sexo”.

O fotógrafo ainda relatou outras gafes cometidas por Philip, já que, de acordo com a People, o duque usava, em algumas vezes, palavrões e termos que não condizem com sua posição social. O príncipe quase nunca se separava de Elizabeth e sempre foi considerado uma pessoa mais reservada e até mesmo “fria”, fazendo com que o episódio do livro seja algo diferente em seu histórico.

livro foto fotógrafo família real erótico revelação retrato segredo 'Príncipe Philip'

Leia também

Quadro do grande amor de Francis Bacon é leiloado por valor milionário


Para ajudar vítimas da enchente, quadro do cavalo Caramelo é leiloado por R$ 130 mil


Outdoor despenca e deixa 14 mortos e dezenas de feridos em Mumbai


Com drones, bombeiros resgatam jovens perdidos na Serra do Lenheiro (MG)


Homem preso por contrabando de aranhas pode ser curador de museu dos EUA


Médico em missão humanitária no RS é encontrado morto em abrigo