Momento em que a fisioterapeuta "dança" com o bebê em seu jaleco - Reprodução/Vídeo/YouTube/UOL
Inquérito

Funcionária que ‘dançou’ com recém-nascido no bolso de jaleco se torna alvo de inquérito

O caso aconteceu em um hospital na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, e causou indignação

Redação Publicado em 17/08/2023, às 14h46

O caso da fisioterapeuta que simulou uma “dança” com um bebê dentro do bolso de seu jaleco repercutiu na internet após o momento ser registrado em um vídeo, produzido dentro do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina. O ocorrido será apurado pela Polícia Civil do estado. 

A profissional de saúde, que não foi identificada, após o fato, foi afastada de seu posto, e o recém-nascido envolvido na ação realizada pela mulher, apesar de estar hospitalizado para ganhar peso, se encontra bem, conforme informou o hospital em que tudo aconteceu para o jornal Folha de S.Paulo.

Em nota emitida, o centro médico diz: "O bebê passou por exames médicos, está em ótimas condições e não apresentou qualquer dano decorrente dos atos pela fisioterapeuta que aparece no vídeo". Vale destacar que a direção-geral do hospital divulgou uma nota em que repudiava a atitude da profissional após o episódio. 

Inquérito 

Na última quarta-feira, 16, a Polícia Civil local relatou que, para a apuração da situação envolvendo o bebê e a fisioterapeuta, foi aberto um inquérito. Quem tomará conta do caso será a delegada Vivian de Andrade Matos, da Delegacia de Proteção à Criança ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) do município. Além disso, um procedimento foi aberto pelo Ministério Público do estado. 

dança hospital bebê Inquérito Polícia Civil bolso jaleco

Leia também

Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA


Após show de Madonna, areia de Copacabana é vendida como item raro na internet


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Após ficar 10 horas desaparecida, idosa é resgatada em bueiro