Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Suspensão

Funcionária é suspensa após 'dançar' com recém-nascido no bolso do jaleco

A situação envolvendo uma fisioterapeuta aconteceu em um hospital em Itajaí, Santa Catarina

Redação Publicado em 15/08/2023, às 19h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Momento em que a fisioterapeuta "dança" com o bebê em seu jaleco - Reprodução/Vídeo/YouTube/UOL
Momento em que a fisioterapeuta "dança" com o bebê em seu jaleco - Reprodução/Vídeo/YouTube/UOL

Nesta semana, uma fisioterapeuta que foi gravada “dançando” com um bebê no bolso de seu jaleco no Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, Santa Catarina, foi retirada temporariamente de suas ações laborais pela empresa que trabalhava. 

A suspensão, que ocorreu de maneira cautelar, foi realizada nesta terça-feira, 15, pelo Conselho Regional de Fisioterapia de Santa Catarina (Crefito10), que também efetuou a abertura de um processo ético disciplinar sobre a atitude feita pela profissional de saúde. 

Além disso, segundo o portal de notícias G1, ainda hoje foi informado pelo Ministério Público do estado em que a situação aconteceu que um procedimento sobre a ação da fisioterapeuta foi instalado, e, por envolver um menor de idade, o bebê, o caso acontece em segredo de Justiça. 

Providências

Sobre o caso em que durante um atendimento a fisioterapeuta envolvida no ocorrido foi gravada com o bebê, o hospital em que aconteceu o ato da profissional disse que o fato foi isolado, e, em nota, afirmou que providências jurídicas estão sendo tomadas "com o maior rigor possível". 

O delegado Angelo Fragelli, da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCami) de Itajaí, comentou: "Caso o bebê tenha sofrido algum tipo de risco em relação à saúde ou vida por essa ação, há eventual crime. Caso não, vejo como falta disciplinar grave. A exposição do infante a situação vexatória também pode constituir crime". 

Vale destacar que não foi informado pelo hospital informações sobre a saúde do bebê.