William, príncipe de Gales - Getty Images
Copa do Mundo

Gales x Inglaterra: Rivalidade entre seleções deixou o príncipe William em saia justa

Seleções se enfrentam pela primeira vez na Copa do Mundo nesta terça-feira, 29

Redação Publicado em 29/11/2022, às 09h42 - Atualizado às 09h43

Além dos Estados Unidos e o Irã, duas seleções que também disputam mais uma partida da Copa do Mundo Catar são as do País de Gales e Inglaterra. Nesta terça-feira, 29, os futebolistas se enfrentam pela primeira vez na história do Mundial. Todavia, a rivalidade entre as seleções deixou até mesmo o príncipe William em uma situação complicada. 

Com a morte da rainha Elizabeth II em setembro deste ano, Charles foi de príncipe a rei da Inglaterra. Como consequência, seu antigo título de 'príncipe de Gales' foi passado para o William, primogênito do atual monarca. Todavia, foi o título que gerou um desconforto após um comentário do filho de Lady Di

Elizabeth II ao lado de William, Kate e os netos George, Charlotte e Louis /Crédito: Getty Images

 

Isso porque o membro da monarquia admitiu que torceria pela Inglaterra no Mundial. Ele, inclusive, chegou a interagir com o técnico e os futebolistas do Southgate. "Torço pela Inglaterra desde que era muito novo, mas torço para Gales no rugby, digo a todos que torço para as duas", disse William, conforme repercutido pela AFP. 

William também disse que não seria correto deixar de torcer pela Inglaterra. No entanto, o fato de o País de Gales participar da Copa do Mundo pela primeira vez, desde 1958, gerou críticas para o neto de Elizabeth II.

Críticas

Através do Twitter, o ator galês Michael Sheen comentou o assunto e até mesmo levantou uma antiga polêmica a respeito do título de príncipe de Gales.

"Claro que (William) pode torcer para quem quiser e como presidente da Federação Inglesa de Futebol (FA) é compreensível que conheça os jogadores, mas certamente deve perceber que usar simultaneamente o título de Príncipe de Gales é totalmente inapropriado", escreveu Michael Sheen.

Outro nome que comentou o assunto foi Elin Hones, presidente do Parlamento galês, que chegou a receber William em uma visita diante da polêmica. "Podemos estar de acordo em nosso desacordo", afirmou Elin.

 

Futebol bola jogo mascote Catar Jogadores Copa Copa do mundo 2022 La'eeb

Leia também

França: ex-ministro é indiciado por tentativa de estupro


Estaleiro onde Titanic foi construído poderá ser fechado após mais de 160 anos


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental