Avião cujo motor sugou grupo de garças - Divulgação/Twitter/@aviationbrk
Curiosidades

Garças são sugadas por motor de avião, que pousa em chamas na Itália

Um vídeo do momento foi publicado nas redes sociais; veja

Isabela Barreiros Publicado em 30/11/2021, às 10h33

Um grupo de garças estava voando muito próximo de um avião e parte dele acabou sendo sugado pelo motor direito da aeronave, ao mesmo tempo em que outras aves passaram a se debater no para-brisa da cabine. O caso aconteceu na última quarta-feira, 24.

Chamas começaram a sair do motor em decorrência do incidente, o que fez com que a tripulação do voo FR1194, da companhia Ryanair, fosse obrigada a realizar o pouso com parte da aeronave pegando fogo por volta das 23h20.

Embora nenhuma pessoa tenha se ferido devido ao acidente envolvendo as garças, os animais ficaram presos no dispositivo e penas e sangue dos animais acabaram dificultando a visão dos pilotos.

O Boeing 787-800 saiu de Londres, no Reino Unido, e pousou com segurança no Aeroporto Internacional Guglielmo Marconi em Bolonha, na Itália.

Fotos e vídeos do incidente foram publicados pelo perfil da Breaking Aviation News. Nos registros, é possível ver partes das aves no motor do avião, além do pouso feito com chamas saindo do dispositivo.

O jornal inglês Independent destacou que acidentes aéreos envolvendo pássaros são muito comuns e geralmente ocorrem pouco antes do pouso, como foi o caso do voo FR1194. Por ano, esses incidentes provocam prejuízos de mais de US$ 1 bilhão para empresas.

Veja:

Ryanair 737 (9H-QDG) damaged by heavy bird strike while on approach to Bologna Airport in Italy. No injuries reported. Photos by @TACGAirSafety https://t.co/GodpOP9JH3 pic.twitter.com/XhcwaXJbZz

— Breaking Aviation News & Videos (@aviationbrk) November 26, 2021
Itália História avião notícia Acidente aéreo garça

Leia também

Megassítio neolítico de 7 mil anos é descoberto na Sérvia


Teaser de 'O Auto da Compadecida 2' é divulgado; confira!


20 soldados de Camboja morrem após explosão de munições devido ao calor


Livro de 1823 furtado no Pará é recuperado em Londres pela Polícia Federal


Kate Middleton compartilha foto da princesa Charlotte em seu aniversário


Arábia Saudita: Mulher de 29 anos é presa após publicar conteúdo feminista