Imagem da cozinha da família destruída pelas chamas - Divulgação/Amy Brown
Reino Unido

Garoto de 8 anos salva família de incêndio que destruiu sua casa

Jenson Brown era o único acordado no momento do acidente. Se não fosse por ele, mãe, irmã e coelhinha teriam se machucado

Pamela Malva Publicado em 26/10/2020, às 16h00

No dia 13 de outubro, o pequeno Jenson Brown, de 8 anos, salvou a vida de toda a sua família quando detectou um incêndio na própria casa. Os bombeiros foram chamados, mas a residência acabou sendo completamente consumida pelas chamas. 

Tudo aconteceu em Swindon, no Reino Unido, quando Jenson acordou às 6 horas da manhã, como era de costume. Ao perceber que era o único de pé, o menino foi até a sala da casa e tentou ligar a televisão, que explodiu na sua frente.

Assustado, o garoto percebeu que, muito além do aparelho, a cozinha também estava pegando fogo. Jenson, então, correu até o quarto da mãe e fez com que Amy Brown acordasse. A mulher, então, desceu as escadas e encontrou o incêndio.

Amy Brown e seus dois filhos, Jenson e Raeya / Crédito: Divulgação/Amy Brown

 

Uma vez alarmada, a mãe do menino conseguiu resgatar sua segunda filha, Raeya, e fugiu. "Se ele [Jenson] tivesse ficado na cama naquele dia, as coisas poderiam ter sido muito diferentes", afirmou ela, em entrevista à agência de notícias SWNS, via UOL.

Mais tarde, quando os bombeiros chegaram, conseguiram salvar a coelhinha de estimação da família, chamada Naala. Com a ajuda dos agentes, descobriu-se que o fogo teria começado na secadora, equipamento que ficava na cozinha da casa.

Por fim, Amy entrou em contato com seu seguro, mas a empresa disse não poder fazer nada, já que a casa foi destruída pelo fogo. Agora, a família espera que, através de uma vaquinha online, eles consigam o dinheiro necessário para se reerguer após o acidente.

Reino Unido incêndio notícia explosão acidente

Leia também

Em leilão, guitarra que pertencia a Prince pode ser arrematada por US$ 600 mil


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mulher que vive em McDonald's no Leblon lança campanha de arrecadação online


Tecnologia permite conversar com sobreviventes do Holocausto por chamada de vídeo


Rei Charles teria sido impedido de entregar presente a neto


Cresce a cada ano a "porta de entrada para o submundo" na Sibéria