Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Inglaterra

Garoto de 5 anos liga para número em ambulância de brinquedo e salva a vida da mãe

A mulher havia desmaiado devido a um coma diabético; para a polícia, a atitude do pequeno foi impressionante

Pamela Malva Publicado em 26/08/2020, às 15h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia do menino ao lado de policiais - Divulgação/Polícia de West Mercia
Fotografia do menino ao lado de policiais - Divulgação/Polícia de West Mercia

Ao contrário de muitas pessoas, o pequeno Josh, de 5 anos, não se assustou quando encontrou a mãe desmaiada no chão. Morando na cidade de Telford, na Inglaterra, o menino ficou impressionado, mas decidiu fazer algo para ajudar.

Sem pensar duas vezes, Josh olhou para uma ambulância de brinquedo que tinha em casa e ligou para o número da emergência estampado no carrinho. Os especialistas atenderam e, dessa forma, o menino salvou a vida da própria mãe.

A mulher foi rapidamente socorrida e, mais tarde, segundo o site Sky News, descobriu-se que ela havia desmaiado devido a um coma diabético. Para Jim Baker, responsável pela polícia da cidade, o comportamento de Josh foi impressionante.

“Ele foi corajoso e permaneceu na linha enquanto encontrávamos à casa da família”, contou Baker, ao site de comunicação da Polícia de West Mercia. Ainda mais, o especialista afirmou que o garoto pode ser um “policial brilhante” no futuro.