O garoto David Balogun, um dos mais jovens a completar o Ensino Médio - Reprodução / WGAL-TV
Mundo

Garoto de 9 anos se torna um dos mais jovens do mundo a concluir o Ensino Médio

Menino estadunidense recebeu o diploma após fazer aulas remotas e sonha em ser astrofísico

Redação Publicado em 09/02/2023, às 18h47

Um garoto de nove anos do estado de Pensilvânia, nos Estados Unidos, se tornou uma das pessoas mais jovens a concluir o Ensino Médio. David Balogun ama estudar ciências e programação de computadores. Ele já começou a juntar alguns créditos de matérias para a universidade, e sonha em ser astrofísico. As informações são do jornal The Guardian.

David conseguiu o diploma do Ensino Médio realizando aulas remotas de uma escola com base na capital de seu estado, Harrisburg. Sua família mora nos subúrbios da cidade de Filadélfia, a cidade mais populosa do estado.

Um dos mais novos

A conquista de David o coloca entre as crianças mais novas a completar o Ensino Médio, de acordo com uma lista compilada pelo site oldest.org.

David quer ser um astrofísico e estudar buracos negros e supernovas. Seus pais têm formações de graus acadêmicos avançados, mas mesmo assim falam que educar uma criança com um cérebro capaz de compreender conceitos tão complexos em uma idade tão jovem é um grande desafio.

Na lista dos mais jovens a se formar no Ensino Médio, David só perde para um: Michael Kearney, que se formou aos 6 anos de idade. Na lista também se encontra Ronan Farrow, que completou o Ensino Médio aos 11 anos. O filho do diretor de cinema Woody Allen e da atriz Mia Farrow chegou a ganhar o Pulitzer, maior prêmio do jornalismo, por sua reportagem sobre o acobertamento de abusos do produtor de Hollywood, Harvey Weinstein.

Estados Unidos curiosidades criança recorde ensino médio

Leia também

Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Ossadas carbonizadas são encontradas em fazenda de possível milícia do RJ


Ucrânia: Zelensky pretende convocar presidiários para guerra contra a Rússia


Eslováquia: Idoso acusado de tentar matar primeiro-ministro tem primeira audiência