Gato com tatuagem - Divulgação / Vídeo / YouTube
Bizarro

Gato tatuado com sinal de gangue resgatado durante rebelião já tem novo dono

O caso ocorreu no México e chocou população local ao descobrir que o bichano vivia em penitenciária

Wallacy Ferrari Publicado em 12/03/2023, às 11h53

Um gato da raça Sphynx, conhecido pela ausência completa de pelos pelo corpo, foi resgatado durante uma ação policial na prisão estadual Cereso 3, em Ciudad Juárez, no México, que visava interromper uma rebelião. Tutorado até então por narcotraficantes que compunham uma das alas da penitenciária, o bichano acabou sendo tatuado com marcas de uma facção.

Encontrado com a saúde estável e com problemas nos ouvidos e olhos, o animal tinha uma inscrição de "Feito no México" e também o emblema da gangue Los Mexicles, conhecida pela presença na região, como informou a agência Reuters. O resgate foi feito após uma busca decorrente da fuga de presos, com o animal sendo desconhecido pelos agentes locais.

Após a descoberta, o animal foi encaminhada para uma agência municipal com tratamentos especializados após resgates. Com a descoberta das inscrições, a Prefeitura de Ciudad Juárez promoveu uma ação para que o animal fosse adotado, ainda o descrevendo como brincalhão e amigável.

Escolhido internacional

O portal UOL reportou que a prefeitura analisou 10 pedidos de adoção, aceitando uma solicitação vinda do Texas, nos Estados Unidos, justificando que o novo dono "cumpria todos os requisitos e tinha o espaço necessário para que o gato se desenvolvesse”, acrescentando que ele já tem outro gato da mesma raça. Apesar da boa notícia, seu nome se manteve em sigilo.

México prisão raça gato tatuagem gangue Sphynx

Leia também

Alabama marca execução com gás nitrogênio de condenado que sobreviveu à execução


Como a falha do campo magnético da Terra pode ter impulsionado a evolução da vida


Veja o que jornal britânico revelou sobre o quadro de saúde de Kate Middleton


Meghan e Harry comemoram aniversário de príncipe Archie com festa íntima


Influencer gera revolta em visita à Casa de Anne Frank: 'Viveu melhor do que nós'


Cresce a cada ano a "porta de entrada para o submundo" na Sibéria