Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Mais de 200 pessoas relatam vômito e diarreia em cruzeiro nos Estados Unidos

Centros de Controle e Prevenção de Doenças notificou surto em cruzeiro dos EUA

Redação Publicado em 09/03/2023, às 12h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Registro do Ruby Princess - Getty Images
Registro do Ruby Princess - Getty Images

Nos Estados Unidos, o Centros de Controle e Prevenção de Doenças relatou que mais de 200 passageiros do cruzeiro Ruby Princess relataram estar doentes durante a viagem, que ocorreu de 26 de fevereiro a 5 de março. A informação foi repercutida pela CBS News.

Os passageiros relataram sintomas como vômito e diarreia. Embora não seja possível determinar o que causou o surto, epidemiologistas do Programa de Saneamento de Embarcações, do Centros de Controle e Prevenção de Doenças, e outros oficiais de saúde atenderam a embarcação no momento em que ela atracou em Galveston, Texas, no dia 5 de março.

A equipe envolvida na limpeza do navio higienizou o interior com maior frequência e colocou em prática procedimentos de desinfecção quando sintomas foram relatados. Ao mesmo tempo, amostras de fezes também foram coletadas.

Teoria

A tripulação também orientou que os passageiros que relataram os sintomas se isolassem em suas cabines, disse um porta-voz do cruzeiro, segundo repercutido pela CBS News.

A teoria da companhia é que o surto tenha sido causado por um norovírus, que tem alto poder de contágio e resulta em vômitos e diarreia. Comum em cruzeiros, o Centros de Controle e Prevenção de Doenças informa que ele é responsável por 90% dos surtos de diarreia em embarcações.