Foto do evento em que teve a "fantasia" em questão - Reprodução/Redes Sociais/X/@Maritza20876126
Cuba

Halloween: Funcionários de Cuba são afastados após premiarem “fantasia” de Hitler

A festa de Halloween em que o caso aconteceu foi na última semana

Redação Publicado em 06/11/2023, às 18h55

Em Cuba, autoridades informaram que sete funcionários públicos, de organizações musicais estatais, foram punidos após premiar, como vencedora, uma “fantasia” de Adolf Hitler. Os funcionários auxiliaram na organização de uma festa Halloween na última semana, que aconteceu em Havana. 

Através de um comunicado divulgado à imprensa na última sexta-feira, 3, pelo Instituto Cubano de Música, foi informado que, por conta da festa de Halloween, o diretor-adjunto da Agência Cubana de Rock foi removido do cargo e outros dois funcionários acabaram demitidos da organização. 

Segundo repercutiu o jornal O Globo, com informações da AFP, o comunicado informa ainda que o diretor da agência e três altos funcionários do instituto de música, que eram os "responsáveis pela aprovação, avaliação e controle da programação cultural" também foram punidos com medidas não especificadas. 

#Cuba El escándalo de Halloween y Hitler
Ya sabemos que premiaron este disfraz y cerraron el Maxim pero por qué un joven se disfraza de Hitler y es aplaudido igual sucedió con el KKK el año pasado , ignorancia, estupidez o búsqueda de caminos equivocados ante la debacle del país pic.twitter.com/IB0B8oErOg

— Maritza Gutierrez (@Maritza20876126) October 31, 2023

Outros detalhes 

O local que aconteceu a festa de Halloween, o centro cultural Maxim Rock, estava fechado desde o ocorrido, e tinha previsão de voltar ao funcionamento no último sábado, 4. 

Além disso, conforme um relatório de um veículo pró-governo do país, o Cuba Debate, o traje polêmico desencadeou críticas públicas após receber o prêmio principal da festa "com aplausos e ovações".

Adolf Hitler Cuba Halloween prêmio

Leia também

Bebê Rena: "verdadeira Martha" diz que vai processar 'todos aqueles que mentiram'


Porta-voz dos EUA diz compreender quem celebra morte do presidente do Irã


Mulher presa por perseguir médico ligou 500 vezes em um único dia para a vítima


Após viral, livro de Machado de Assis dispara na lista de mais vendidos da Amazon


Homem pinta o cabelo com as cores da Ucrânia e acaba multado na Rússia


Escritora atacada por pitbulls compartilha recuperação: 'Muitas dores no braço fantasma'