Harvey Weinstein, ex-produtor de cinema - Getty Images
Assédio

Harvey Weinstein: Novo processo de assédio sexual é aberto contra magnata do cinema

O dono da produtora The Weinstein Company, responsável por filmes conhecidos no cinema mundial, teria abusado sexualmente de uma mulher em 2013

Redação Publicado em 20/12/2023, às 19h55

Após um ano desde o julgamento inconclusivo contra Harvey Weinstein, acusado por uma mulher — que não teve o nome revelado — de tê-la agredido sexualmente em um quatro de hotel, ela abriu uma nova ação contra o ex-executivo do cinema. 

A mulher, que depôs em um tribunal de Nova York contra o magnata de Hollywood, iniciou o novo processo judicial em Los Angeles. É importante ressaltar que tanto Weinstein quanto sua empresa, The Weinstein Company, são protagonistas em processos de negligência, agressão, agressão sexual e responsabilidade indireta.

Ela alega ter conhecido o empresário em 19 de fevereiro de 2013, graças a uma mulher chamada Claudia Salinas, que estava com ele no Montage Hotel, para conversar sobre um roteiro e discutir futuras oportunidades de atuação. Segundo a mulher, Weinstein e Salinas a teriam prendido em um banheiro de uma suíte. 

O abuso

Weinstein abriu a porta do chuveiro bloqueando a porta de saída, tirou a roupa e se enxaguou levemente no chuveiro. Weinstein então agarrou com força o seio da reclamante e se masturbou. Na época, o corpo da reclamante estava preso na área da pia.”, diz o documento judicial, que também aponta que a vítima teria dito “não” repetidas vezes.

A demandante continuou com medo de que o réu a machucasse ainda mais. O réu Weinstein enfiou a mão sob as roupas da demandante e tentou tocar por baixo de sua calcinha e penetrar manualmente na vagina da demandante”, continuou o relatório do processo.

Conforme repercutido pelo site da revista Rolling Stone Brasil, o documento conclui ao afirmar que Weinstein “voltou a apalpar com força o seio do demandante até que ele ejaculou em uma toalha no chão”. Seu advogado, Alan Jackson, não se manifestou sobre o novo processo.

abuso sexual Nova York investigação hotel processo acusação Harvey Weinstein

Leia também

Com drones, bombeiros resgatam jovens perdidos na Serra do Lenheiro (MG)


Homem preso por contrabando de aranhas pode ser curador de museu dos EUA


Médico em missão humanitária no RS é encontrado morto em abrigo


Israelenses são flagrados destruindo caixas de ajuda humanitária


Cachorro eleito o mais feio do Reino Unido vira estrela da Marvel


Igreja Católica divulga guia de instruções para pecadores obterem o perdão