- Youtube/Reprodução
Estados Unidos

NASA cria paródia para promover a primeira missão que levará mulher à Lua

Estagiários da Agência Espacial transformaram a canção NASA, da Ariana Grande, em um anúncio da Missão Ártemis, programada para 2024. Confira o vídeo!

Isabela Barreiros Publicado em 10/09/2019, às 17h00

Estudantes do Johnson Space Center, instituição diretamente ligada à NASA, fizeram uma paródia da música “NASA” da cantora estadunidense Ariana Grande. Nela, os estagiários descrevem a Missão Ártemis, que pretende levar a primeira mulher à Lua. A viagem está prevista para acontecer em 2024.

Com inúmeras referências, Ártemis, deusa grega da Lua, irmã de Apollo, é a escolhida para nomear essa missão. Este último foi o homenageado na primeira viagem que levou o homem à Lua, em 1969.

A Agência ainda precisa decidir qual das doze astronautas capacitadas para realizar tal feito embarcará em direção ao satélite. Até hoje, apenas homens puderam fazer a famosa caminhada espacial.

O vídeo foi postado na conta da agência no Youtube. ”As letras e as cenas do vídeo foram refeitas para informar o público sobre o incrível trabalho que está acontecendo na NASA e no Johnson Space Center", lê-se na descrição da postagem.

Assista ao vídeo.

História Nasa lua Espaço missão apollo missão artemis

Leia também

A saga do Mausoléu de Halicarnasso, uma das sete maravilhas do mundo antigo


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada