Imagem da ilha de Formentera - Reprodução/Wikimedia Commons/Emanuela Meme Giudici
Mundo

Homem é forçado a sair de caverna onde residia há mais de 12 anos

O incidente ocorreu na ilha de Formentera, que compõe um arquipélago na Espanha com Ibiza, Maiorca, Minorca e Cabrera

Redação Publicado em 08/09/2023, às 15h21

No dia 16 de agosto, um homem foi expulso da caverna onde morava há mais de 12 anos, localizada na ilha de Formentera, na Espanha. O residente, que não teve o nome revelado, recebeu uma intimação do Conselho local para se retirar e deixar a gruta “em perfeito estado”. 

O Conselho de Formentera, órgão responsável pela administração local, divulgou imagens da estrutura improvisada pelo morador da caverna. Foram encontrados pelas autoridades locais: uma caixa térmica, um colchão elevado por paletes com lençóis sob um mosquiteiro e um cesto de plástico com um pedaço de madeira por cima para configurar uma mesa. 

A remoção se deu em razão de uma lei do Departamento de Gestão Ambiental de Formentera que proíbe o acampamento, conforme repercutido pelo portal O Globo. A imprensa local esclareceu que o residente recebeu um prazo para limpar o local e se retirar da caverna

Reintegração de posse

A expulsão do morador ocorreu após uma abordagem da polícia da ilha, que havia recebido uma denúncia sobre a habitação irregular. As autoridades que estiveram no local relataram que a mesma estava “totalmente equipada para morar, com alguns móveis e outros pertences, além de numerosos restos de lixo”.

O residente explicou durante a abordagem policial que, por viver há mais de 12 anos na gruta, se permitiu “certos confortos e mobiliário”.

Formentera é um destino procurado por celebridades. Ela faz parte das Ilhas Baleares, um arquipélago que também conta com Ibiza, Maiorca, Minorca e Cabrera. 

Mundo Espanha denúncia caverna expulsão arquipélago gruta morador ilha de Formentera

Leia também

Elvis Presley: Bíblia do astro pode ser vendida por R$1 milhão em leilão


Homem tem solução criativa após ser obrigado a esconder barco na entrada de casa, veja!


Stalker de MG acreditava em relacionamento amoroso e visitava os mesmos locais de médico


Após polêmica, perfil de Donald Trump retira vídeo sobre ‘Reich unificado’


Quase 40 pessoas são mortas por homens armados na Nigéria


Em entrevista, papa Francisco diz que homossexualidade é ‘condição humana’