Homem é autuado por explosão, no Rio - Divulgação / PCRJ e Divulgação / Youtube / UOL
Lula

Homem que atirou bomba com fezes em evento de Lula é preso

Ato político ocorreu na última quinta-feira, 7, e terminou em confusão

Redação Publicado em 08/07/2022, às 17h50

Ontem, 7, André Stefano Dimitriu de Brito, de 55 anos, foi preso em flagrante após ter arremessado uma garrafa de plástico com fezes e explosivos durante um evento do ex-presidente Lula na Cinelândia, centro do Rio.

O homem, que foi detido pela polícia do Rio em razão da explosão, afirmou para os policiais militares responsáveis por sua prisão que não possui nenhuma inclinação política ou ideológica, e que realizou a ação como um ato de protesto.

De acordo com os policiais, André chegou até eles afirmando que estava sendo perseguido, mas, logo depois, outras pessoas denunciaram que havia feito.

Todos foram encaminhados para a 5ª DP (Mem de Sá), onde as testemunhas puderam detalhar o que viram: o suspeito teria acendido o pavio e arremessado o explosivo por cima da divisória de metal do evento.

Segundo a lei

O celular do homem foi apreendido e a polícia pediu para a Justiça a quebra do sigilo dos dados para que as circunstâncias do crime e uma possível participação de terceiros seja esclarecida. O objeto explosivo também foi apreendido e passará por uma perícia, a fim de identificar a composição das substâncias. 

A pena prevista para Brito, em caso de condenação, é de 3 a 6 anos de prisão e o pagamento de multa, conforme previsto no Artigo 251 do Código Penal.

De acordo com a polícia o criminoso mora no Rio de Janeiro, mas é natural de São Paulo, ainda não se pronunciaram. Seus advogados, por sua vez, ainda não se pronunciaram, segundo o UOL. 

Rio de Janeiro bomba político Polícia Lula fezes ato

Leia também

A saga do Mausoléu de Halicarnasso, uma das sete maravilhas do mundo antigo


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada