Homem em vitrine de loja - Polícia de Varsóvia
Polônia

Homem que fingiu ser manequim em loja é acusado de roubo

Sujeito de 22 anos está detido por cometer diversos delitos em shoppings de Varsóvia

Fabio Previdelli Publicado em 19/10/2023, às 16h01

Na Polônia, um homem está sendo acusado de furto e roubo após ficar imóvel na vitrine de uma loja em Varsóvia. Ele chegou a segurar uma sacola na mão e simular ser um manequim. 

+ Em estrada do Canadá, pé de manequim causa pânico em motorista

Segundo a polícia local, o suspeito tem 22 anos; seu nome, porém, não foi divulgado. O sujeito chegou a passar despercebido por funcionários e clientes enquanto estava ao lado dos manequins. 

O The Guardian aponta que ele está sendo acusado de entrar em vários departamentos e furtar joias após o horário de funcionamento das lojas. "Com uma sacola na mão, ele ficou parado em frente à vitrine de uma loja, fingindo ser um manequim", disse a polícia em comunicado. 

Quando ele se sentiu seguro, ele foi caçar e roubou joias da ilha", completou o órgão do distrito central de Śródmieście, na capital polonesa. 

Outras acusações

O sujeito também foi indiciado por outros incidentes em shoppings centers. Certa vez, ele teria ido a um bar perto do horário de fechamento e "comeu até se fartar". Em outra ocasião, ele teria ido a uma loja de roupas de grife para "trocar suas roupas por novas". 

Câmeras de segurança também o mostraram deslizando sob uma pequena abertura em uma veneziana. Outro incidente o mostra esperando até a hora de fechamento para retirar dinheiro de diversas caixas registradoras e furtar itens. Atualmente ele está detido e pode pegar uma pena de 10 anos de prisão caso seja condenado. 

notícias Crimes roubo Varsóvia Furto shopping

Leia também

Relembre as cartas da Segunda Guerra encontradas em hotel


Mulher que morava em placa de supermercado é descoberta por funcionários nos EUA


Nostradamus previu enchentes para 2024: "Haverá grandes inundações que serão vistas"


Rosto de múmia de mulher egípcia é reconstruído em 3D


Tempestade solar causa aurora boreal na Europa e América do Sul, entenda!


Órgão já alertava sobre risco de tragédia por chuvas em Porto Alegre desde 2023