Dave Smith - Divulgação/Fantástico/Rede Globo
Personagem

Homem que testou positivo para a Covid-19 mais de 40 vezes dá detalhes sobre a saga com o vírus

“Fiquei com os dois pés na cova”, disse o britânico Dave Smith, de 72 anos, em entrevista. Confira!

Penélope Coelho Publicado em 09/08/2021, às 09h18

Na noite do último domingo, 8, o programa Fantástico, da TV Globo, exibiu uma matéria relatando um caso que vem chamando a atenção da comunidade médica ao redor do mundo. Trata-se da história do britânico Dave Smith, de 72 anos, que por 43 vezes testou positivo para a Covid-19. As informações são do G1.

Em entrevista, o homem falou sobre o caso. Segundo revelado na publicação, após um câncer e uma cirurgia no coração, em abril de 2020, o britânico testou positivo para o novo coronavírus, iniciando uma saga que só terminou em março deste ano.

De acordo com a reportagem, meses após ser diagnosticado com o vírus, os testes ainda apresentavam resultado positivo. Nesse período, Dave chegou a perder 60 quilos e precisou ser internado sete vezes. “Fiquei com os dois pés na cova”, disse o britânico em entrevista.

O caso de Smith segue sendo investigado pelos médicos da Universidade de Bristol, que não sabem com certeza se o idoso está totalmente recuperado. O objetivo dos especialistas é descobrir como o vírus sofre mutações dentro do corpo humano e como ele é capaz de sobreviver por tanto tempo.

Dave, por sua vez, após meses de sofrimento, só quer seguir a vida. 

“Não quero pular de asa-delta, não quero nadar com golfinho Só quero viver minha vidinha normal. Tenho visto mais meus amigos e passado mais tempo com minha mulher, que foi incrível”, revelou o britânico, em entrevista para o Fantástico.  
Personagem notícias entrevista coronavírus covid-19 dave smith

Leia também

A saga do Mausoléu de Halicarnasso, uma das sete maravilhas do mundo antigo


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada