Líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un - Getty Images
Coreia do Norte

Imagens de satélite mostram movimentação de barcos de luxo usados frequentemente por Kim Jong Un

Essas informações sugerem que o líder coreano possa estar passando um tempo em sua casa de verão

Penélope Coelho Publicado em 29/04/2020, às 13h00

Na última terça-feira, 28, o site de monitoramento NK PRO relatou a descoberta de imagens captadas por satélites comerciais, que encontraram barcos luxuosos usados constantemente pelo líder da Coreia do Norte. Devido aos padrões achados pelo site, acredita-se que Kim possa estar na cidade norte coreana de Wonsan.

Este relato aconteceu após uma reportagem divulgada na semana passada pelo periódico 38 North, sobre um projeto de monitoramento instalado nos Estados Unidos que revelava imagens de satélites vindas da casa de verão de Kim, onde possivelmente seu trem pessoal estava estacionado.

De acordo com especialistas de monitoramento, essas imagens indicam novos indícios do paradeiro de Kim. Desde 15 de abril, o mundo vive uma incógnita sobre o estado de saúde do político coreano, depois de sua ausência em um evento importante, no aniversário de seu avô e fundador do país, Kim Il-sung.

Paradeiro de Kim Jong-un

A última vez em que o líder coreano foi visto aconteceu durante uma reunião presidida por ele, em 11 de abril. Depois de suspeitas de sua morte, fontes coreanas afirmaram que o homem estava vivo e bem.

Nos Estados Unidos e Coreia do Sul, autoridades disseram que seja plausível a possibilidade de que Kim esteja mesmo em Wonsan, para fugir da exposição durante a pandemia de coronavírus, porém, eles não acreditam em reportagens afirmando que o ditador esteja com alguma doença grave.

Coreia do norte Kim Jong-Un Localização Barcos de Luxo

Leia também

Santo Graal do Lego: Menino encontra polvo perdido no mar há quase 30 anos


Mãe e filha que vivem há 3 meses em lanchonete chamam atenção de moradores do Leblon


Casal é condenado a 20 anos por morte de filha que 'derreteu' no sofá


Garrafas de vidro são encontradas enterradas em mansão de George Washington


Na Alemanha, ‘túmulo de zumbi’ de mais de 4 mil anos é descoberto em escavação


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada