O jacaré chegou bem perto de um homem que dormia no local - Divulgação/Johnson Pereira
Brasil

Jacaré é flagrado e capturado em supermercado no litoral paulista

O animal de cerca de dois metros de comprimento foi encontrado no estacionamento do estabelecimento e chegou a se aproximar de um morador de rua que dormia no local

Giovanna Gomes Publicado em 26/01/2021, às 13h50

No último domingo, 24, um jacaré de cerca de 2 metros de comprimento foi avistado no estacionamento de um supermecado na cidade de Cananéia, em São Paulo.

Imagens que circularam pelas redes sociais flagraram o exato momento em que o réptil se aproxima de um morador de rua que dormia no local. Logo em seguida, policiais resgatam o animal.

O residente local Johnson de Oliveira Pereira, de 44 anos, foi uma das pessoas que gravaram vídeos do jacaré e da ação dos policiais.

Em entrevista ao G1, ele afirmou não ter visto o momento em que o morador de rua notou a presença do réptil e saiu do estacionamento, mas certamente foi antes da chegada das autoridades.

Segundo Johnson, o animal era tão grande que não coube na viatura e teve de levado em uma caminhonete emprestada. Em seguida, o jacaré foi deixado em seu habitat natural, em um rio, no bairro Carijó.

A Prefeitura de Cananéia confirmou o ocorrido e explicou que o aparecimento do animal em zonas urbanas se deve pelo excesso de chuvas que faz com que aconteça um aumento do nível dos rios.

resgate supermercado jacaré Policiais estacionamento

Leia também

Cidades italianas lutam para acabar com cidadania honorária de Mussolini


Mona Lisa deverá ter espaço 'exclusivo' no Louvre, em Paris


Aranhas em Marte: Entenda o fenômeno registrado no Planeta Vermelho


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Garrafas de vidro são encontradas enterradas em mansão de George Washington


Mãe e filha que vivem há 3 meses em lanchonete chamam atenção de moradores do Leblon