Fotografia de Anderson Cooper e Donald Trump, respectivamente - Wikimedia Commons
Estados Unidos

Jornalista se desculpa por chamar Trump de ‘tartaruga obesa’

A fala de Anderson Cooper ocorreu após o ex-presidente denunciar sem provas, fraudes nas eleições norte-americanas. Veja o vídeo.

Redação Publicado em 09/11/2020, às 10h36

No último sábado, 7, o âncora do canal de notícias CNN, nos Estados Unidos, Anderson Cooper, pediu desculpas após ter chamado Donald Trump de “tartaruga obesa”, durante a exibição de seu programa. As informações são do portal de notícias UOL.

Na última quinta-feira, 5, o apresentador proferiu as seguintes palavras sobre o então líder norte-americano: “Esse é o presidente dos Estados Unidos. Essa é a pessoa mais poderosa do mundo. E nós o vemos como uma tartaruga obesa de costas se debatendo sob o sol quente, percebendo que seu tempo acabou”, disse Cooper.

A fala do jornalista ocorreu após Trump convocar uma coletiva de imprensa de última hora para afirmar — sem provas — que as eleições nos Estados Unidos estavam passando por fraudes na apuração dos votos.

Contudo, Anderson, se arrependeu do que disse e aproveitou a vitória de Joe Biden no último sábado, 7, para se desculpar: “Devo dizer que estou arrependido de ter usado essas palavras porque não quero ser essa pessoa. E, bem, foi no calor do momento e estou arrependido", lamentou o âncora.

Confira o vídeo do momento em que Anderson Cooper chama Donald Trump de “tartaruga obesa”.

Cooper: That is the President of the United States. That is the most powerful person in the world and we see him like an obese turtle on his back flailing in the hot sun... pic.twitter.com/0s9x0OqjjH

— Acyn Torabi (@Acyn) November 6, 2020
Estados Unidos Donald Trump notícias eleições Anderson Cooper tartaruga obesa

Leia também

A saga do Mausoléu de Halicarnasso, uma das sete maravilhas do mundo antigo


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada