A jovem Julia e uma imagem de Madeleine McCann - Reprodução/Redes Sociais
Madeleine McCann

Jovem que acreditava ser Madeleine pede desculpa aos McCann: 'Não foi minha intenção'

Após teste revelar que não é Madeleine McCann, a jovem polonesa Julia se desculpou com os pais da garotinha

Redação Publicado em 12/04/2023, às 14h06

Nos últimos meses, uma jovem polonesa chamada Julia foi responsável por fazer o caso Madeleine McCann voltar à tona. Ao criar uma conta no Instagram, ela levantou a teoria de que poderia ser a garotinha que desapareceu enquanto viajava com os pais em 2007.

Antes mesmo de conquistar 1 milhão de seguidores, a conta acabou sendo desativada, mas Julia continuou sendo assunto na mídia. Ao contar com a ajuda de uma detetive particular, Fia Johansson, a jovem se mudou para os Estados Unidos e fez um teste com o objetivo de encontrar sua ascendência. 

O teste, divulgado no começo do mês, mostrou que Julia Faustyna é “100% da Polônia” e que os seus traços apresentam raízes de russos e lituanos. Como consequência, não é possível que Julia seja garota desaparecida.

Os resultados não mostram nenhuma conexão a raízes inglesas ou alemãs", disse a detetive particular.

Ao criar uma nova conta no Instagram na última terça-feira, 12, a jovem se desculpou por 'trazer tristeza' a família de Madeleine, conforme repercutido pelo Daily Star. Julia também destacou que nunca disse que é Madeleine.

Julia e Madeleine McCann em imagem /Crédito: Acervo pessoal

 

Pedido de desculpas

Através de sua conta, que apresentava o usuário 'IAmMadeleineMcCann ('EuSouMadeleineMcCann', traduzido), Julia chegou a comparar seus traços físicos com os dos pais da garotinha. 

"Eu usei esta frase para criar um apelido para minha antiga conta no Instagram, foi um erro meu e eu sei disso e peço desculpas por isso porque eu deveria usar [as] palavras 'Eu seria Madeleine McCann' e não 'Sou'", disse Julia, conforme divulgado pelo Daily Star. "Então foi minha culpa e não foi minha intenção trazer tristeza ou qualquer outra emoção negativa para ninguém, especialmente para a família McCann". 

Julia também disse que o objetivo era encontrar respostas sobre o seu passado. "Meu principal objetivo sempre foi descobrir quem eu sou e o que exatamente aconteceu no meu passado doloroso", afirmou ela.

 

notícias desaparecimento teste de DNA Madeleine McCann Julia Faustyna

Leia também

Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA


Após show de Madonna, areia de Copacabana é vendida como item raro na internet


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Após ficar 10 horas desaparecida, idosa é resgatada em bueiro