Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Madeleine McCann

O que diz o teste de DNA da jovem que aponta ser Madeleine McCann

Exame revelou se Julia Faustyna é ou não Madeleine McCann — jovem britânica desaparecida em Portugal, em 2007; descubra!

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 04/04/2023, às 10h18 - Atualizado em 06/04/2023, às 12h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A pequena Madeleine McCann e a jovem que afirma ser ela - Reprodução
A pequena Madeleine McCann e a jovem que afirma ser ela - Reprodução

Nas últimas semanas, as redes sociais repercutiram mundialmente o surgimento da jovem Julia Faustyna, que criou um perfil teorizando ser Madeleine McCann, jovem inglesa que desapareceu em Portugal, em 2007

Entretanto, um exame de DNA comprovou que Julia não é filha de Gerry e Kate McCann. O resultado foi compartilhado por Fia Johansson — detetive particular que passou a ajudá-la após a repercussão do caso. 

O resultado do teste

Segundo repercutido pelo UOL, o teste de DNA apontou que Julia Faustyna é “100% da Polônia” e que seus traços possuem raízes de russos e lituanos; o que impossibilita Julia ser a garota desaparecida numa praia de Algarve. 

Os resultados não mostram nenhuma conexão a raízes inglesas ou alemãs", declarou o detetive particular. 

Apesar da negativa de que Julia Faustyna seja Madeleine McCann, Fia Johansson reconheceu a importância da postura da jovem durante esse período. "Pelo menos Julia fez com que os investigadores se mexessem em relação ao caso McCann".

Com o fim do mistério que intrigou internautas, a detetive revelou que Julia decidiu voltar a viver com o pai, conforme repercutido pelo Daily Star. "Após a revelação, ela decidiu voltar para o pai. Pessoalmente, desejo-lhe felicidades".