Imagem ilustrativa de urso pardo - Imagem de Pexels por Pixabay
EUA

Jovens se defendem de urso usando luta livre nos EUA

Grupo de amigos precisou lutar contra um urso enquanto se encontrava em floresta

Redação Publicado em 26/10/2022, às 09h01

Um grupo de jovens foi atacado por um urso-pardo enquanto procurava chifres na Floresta Nacional de Shoshone, nos Estados Unidos, e teve de lutar com o animal para sobreviver.

Os amigos Brayden Lowry, Kendell Cummings, August Harrison e Orrin Jackson, todos estudantes e membros da equipe de luta livre do Northwest College, acabaram se separando quando viram o grande mamífero, que fez de Lowry e Cummings seus alvos.

A princípio, o animal atacou Brayden, derrubado no chão. Enquanto o jovem tentava se defender, Kendell gritou por ajuda e tentou dar golpes no urso para ajudar o rapaz.

"Eu não queria perder meu amigo. Havia um grande urso em cima dele. Eu poderia ter fugido e possivelmente perdido um amigo, mas tive também a opção de libertá-lo e salvá-lo", declarou Cummings em entrevista à ABC. Ele contou que sua ação fez com que o urso mudasse de alvo e passasse a atacá-lo.

"Ele me jogou no chão e depois me empurrou com a cabeça no chão e contra as árvores. Lá ele me atacou. Eu imediatamente coloquei minhas mãos em sua boca para que ele não pudesse ir para o meu pescoço", afirmou o estudante.

Coming up at 5 on @KSL5TV: A wrestler from Utah attacked by a grizzly bear in Wyoming, he and his teammate who was also attacked spoke exclusively with me from their hospital in Montana. The young men say they’re alive today because of their teammates. #ksltv pic.twitter.com/CDGLgIbs9h

— Shara Park ✨ (@KSLSharaPark) October 17, 2022

Reencontro com colegas e resgate

Os jovens contaram que, por um momento, o animal se distanciou, mas acabou voltando para atacar a dupla. Felizmente, no entanto, eles conseguiram se defender dele e, posteriormente, reencontraram os demais colegas.

Um helicóptero de emergência os levou até um hospital próximo. Eles tiveram fraturas e precisaram colocar seis parafusos e 60 grampos ao todo. A dupla se recupera bem, não correndo risco de morte.

EUA notícias urso jovens grupo amigos luta livre

Leia também

Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA


Após show de Madonna, areia de Copacabana é vendida como item raro na internet


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Após ficar 10 horas desaparecida, idosa é resgatada em bueiro