Kanye West - Getty Images
Kanye West

Kanye West menciona Hitler, Jesus e Trump em novo discurso antissemita

O rapper americano, Kanye West, voltou a realizar discursos antissemitas, desta vez para uma multidão em Las Vegas; entenda o que foi dito

Redação Publicado em 15/12/2023, às 17h44

Kanye West voltou a ser o centro de polêmicas com os seus comentários antissemitas. Em um discurso feito em Las Vegas, que durou cerca de 10 minutos, ele mencionou Adolf Hitler, Donald Trump e Jesus Cristo no mesmo fôlego.

Em sua fala, repercutida intensamente nas redes sociais, o rapper também ofendeu antigos parceiros de negócios, como as grifes Demna e Balenciaga, e o músico Jay-Z

Somos 60 milhões de nós na América, 60 milhões de judeus no mundo. Mas quem vai fazer os hospitais? Ele é um sionista, Trump. Isso é o que venho tentando lhe dizer. Jesus Cristo, Hitler, vocês, terceiros, patrocinem isso”, gritou West para uma multidão de pessoas. 

O rapper, que afirma sofrer de transtorno de bipolaridade, mandou as pessoas presentes no local “calarem a boca” e passou a julgar todos os “ricos” que matriculam seus filhos em “em escolas sionistas”, chegando a citar a escola particular que seus filhos frequentam. “Eu não dou a mínima”, disse ele em tom elevado.

Kanye West mentions Jay-Z, Drake, Zionists, Hitler, Jesus Christ, Balenciaga, Louis Vuitton and more during a heated rant at his Vultures album event in Las Vegas.

“Jesus Christ, Hitler, Ye. Third party, sponsor that…” pic.twitter.com/m07knFDi7j

— XXL Magazine (@XXL) December 15, 2023

Discursos antissemitas

Não é a primeira vez que Kanye realizou discursos antissemitas em público. Em outubro de 2022, seu perfil no X, antigo Twitter, foi bloqueado pela plataforma por realizar publicações com conteúdo antissemita. O mesmo aconteceu com seu perfil no Instagram. 

Estados Unidos Las Vegas vídeo polêmicas discurso antissemitismo Kanye West

Leia também

Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA


Após show de Madonna, areia de Copacabana é vendida como item raro na internet


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Após ficar 10 horas desaparecida, idosa é resgatada em bueiro