Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Kanye West

Kanye West causa nova polêmica ao usar traje da Ku Klux Klan

Em Miami, o rapper organizou uma festa para divulgar seu novo disco, mas sua roupa semelhante a utilizada pelo grupo racista foi o mais comentado

Redação Publicado em 12/12/2023, às 15h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kanye West com os trajes similares aos da Ku Klux Klan - Getty Images e Reprodução/X/@MrsBarnesII
Kanye West com os trajes similares aos da Ku Klux Klan - Getty Images e Reprodução/X/@MrsBarnesII

Na última segunda-feira, 11, Kanye West organizou uma festa Miami para promover seu novo álbum, ‘Vultures’. Porém, o que mais chamou a atenção dos internautas foi a sua roupa: um capuz preto e pontiagudo com os olhos recortados, semelhante aos trajes utilizados por membros do Ku Klux Klan (KKK), grupo racista americano. 

É importante ressaltar que o Ku Klux Klan é uma organização terrorista fundada nos Estados Unidos entre 1865 e 1866, que realiza a perseguição e assassinato de pessoas pretas. Conforme repercutido pelo jornal O Globo, imagens da peça polêmica utilizada pelo músico foram publicadas nas redes sociais. 

No ano passado, o rapper de 46 anos foi criticado por seus comentários antissemitas e menções ao KKK:

Paternidade Planejada foi inventada por Margaret Sanger, conhecida por acreditar em eugenia, em conjunto com o KKK para controlar a população judaica. Quando eu digo Judeu, eu quero dizer as 12 tribos perdidas de Judah, o sangue de Cristo, que são o povo conhecido como a raça preta. Isso que é o nosso povo", afirmou Kanye em uma entrevista concedida a Tucker Carlson, vazada pela revista Vice.

Polêmicas

Mas as controvérsias não param por aí. Durante última Semana de Moda de Paris, Kanye divulgou uma camiseta de sua marca, Yeezy, com a frase “Vidas Brancas Importam”. O episódio por si só já gerou polêmica, mas a situação esquentou ainda mais quando o cantor compartilhou em suas redes sociais uma conversa com o também rapper Diddy, que criticou os dizeres da peça. 

Vou usar você como exemplo para mostrar aos judeus que disseram para me ligar, que ninguém pode me ameaçar ou influenciar", afirmou Kanye em uma publicação que foi, posteriormente, deletada.
Imagem de Kanye com a camiseta com a frase “Vidas Brancas Importam” — Créditos: Reprodução/X/EJMcPherson94

Após receber uma série de denúncia por propagar conteúdo antissemita, uma porta-voz do X, antigo Twitter, afirmou que o perfil do rapper foi bloqueada por violar regras da plataforma. O mesmo aconteceu no Instagram, que deletou a conta de Kanye