Montagem de Kim Kardashian e Marilyn Monroe em imagem colorizada com o mesmo vestido - Getty Images / Divulgação / Klimbim
Marilyn Monroe

Kim Kardashian nega ter danificado vestido de Marilyn Monroe no Met Gala

Polêmica após a publicação do antes e depois da peça história continua

Redação Publicado em 15/06/2022, às 08h26 - Atualizado em 19/06/2022, às 16h00

Kim Kardashian foi acusada de ter danificado o famoso vestido de Marilyn Monroe que usou no Met Gala há mais de um mês após a maior coleção privada do mundo de bens pessoais da atriz publicar nas redes sociais imagens do antes e depois da peça histórica.

"Apenas no caso de você ter perdido… Cristais faltando, e alguns pendurados por um fio", diz a legenda da postagem do Marilyn Monroe Collection. "@ripleysbelieveitornot, valeu a pena?", questiona o acervo ao Ripley's Believe It or Not!, museu que detém o vestido.

O antes e o depois do vestido/ Crédito: Divulgação/Instagram

 

Na última terça-feira, 14, uma fonte próxima à socialite negou as acusações ao Daily Mail, afirmando que as imagens “não são precisas” e que as alegações de que a Kardashian entregou o vestido em condições ruins são “completamente falsas”.

Ainda de acordo com a fonte, a valiosa peça já contaria com sinais de desgaste antes mesmo do museu Ripley's comprá-lo em 2016 por US$ 5 milhões. Kim também teria usado o vestido por menos de 15 minutos enquanto caminhava pelo tapete vermelho do Met Gala.

“Todo cuidado”

O vestido é uma peça histórica, tendo sido usado por Monroe em 1962, quando celebrou o aniversário do presidente John F. Kennedy cantando “Parabéns ao Presidente”, em uma serenata a ele.

No entanto, as fotos publicadas pela conta do Marilyn Monroe Collection mostram o icônico artefato supostamente esgarçado próximo ao zíper e sem alguns cristais, em reais más condições que não fazem jus ao valor do vestido.

Quando o Met Gala aconteceu, o museu divulgou um comunicado alegando que tomou todo o cuidado com a peça de 60 anos:

Foi tomado um grande cuidado para preservar este pedaço da história da cultura pop. Com a contribuição de conservacionistas, avaliadores e arquivistas de roupas, a condição da peça era a principal prioridade. Acredite ou não! nenhuma alteração foi feita no vestido e Kim até se transformou em uma réplica após o tapete vermelho!⁠"
Hollywood polêmica Marilyn Monroe filmes Kennedy roupa vestido Kim Kardashian met gala

Leia também

A saga do Mausoléu de Halicarnasso, uma das sete maravilhas do mundo antigo


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada