O ator Matthew McConaughey - Getty Images
Entretenimento

Líder nas pesquisas, Matthew McConaughey não irá concorrer ao governo do Texas

Ator vencedor do Oscar desistiu de participar da disputa após ter ficado em primeiro em uma pesquisa eleitoral

Isabela Barreiros Publicado em 30/11/2021, às 10h44

Matthew McConaughey desistiu de participar das eleições ao governo do estado do Texas mesmo sendo favorito ao cargo. O ator vencedor do Oscar compartilhou a decisão por meio de uma publicação em sua conta no Instagram.

Em um vídeo de três minutos, o artista falou que a eleição é um "caminho que estou optando por não seguir neste momento" e explicou que pensa em concorrer, ainda que não desta vez.

"Como um garoto simples, nascido na pequena cidade de Uvalde, Texas, nunca me ocorreu que um dia seria considerado para a liderança política", disse o ator, que destacou valores importantes na postagem, como os de serviço e responsabilidade.

Ele também falou sobre poder servir ao Texas, seu estado natal, de modos diferentes se não a política. McConaughey falou que vai continuar a “investir a generosidade” ao apoiar “empreendedores, negócios e fundações”.

Organizações que têm a missão de servir e construir confiança e, ao mesmo tempo, gerar prosperidade. Esse é o sonho americano", ressaltou.

O ator ficou em primeiro lugar em uma pesquisa hipotética feita pelo jornal Dallas Morning News divulgada na última semana, que imaginou os cenários caso ele concorresse como político independente contra os principais concorrentes, o atual governador Greg Abbott, e o opositor, Beto O'Rourke, ao governo do Texas.

No primeiro caso, ele venceria com 43% dos votos contra 35%. Já no segundo, ele ganharia com 49% de vantagem contra 27% de O'Rourke.

Estados Unidos História Cinema notícia ator Matthew McConaughey governo texas

Leia também

Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Madeleine McCann: mensagem deixada por amigo de suspeito mudou rumo das investigações


Vila de Joseph Goebbels, ministro de Hitler, pode ser doada; entenda!


Nova série sobre a vida de Gandhi é inspirada em ‘The Crown’, entenda!