Imagem do livro devolvido a Biblioteca Pública de Abilene - Reprodução / Facebook
Livro

Livro é devolvido com 16.060 dias de atraso nos Estados Unidos

O livro foi devolvido 44 anos depois que foi emprestado

Redação Publicado em 27/01/2023, às 18h55

Totalizando impressionantes 16.060 dias de atraso, um livro foi devolvido a uma biblioteca, no Texas, estado do sul norte-americano, depois de 44 anos. A Biblioteca Pública de Abilene havia emprestado o livro ao Departamento de Água da cidade.

O livro que causou a demora é o "Manual Chilton de Reparos Automotivos". Em uma publicação no Facebook, o estabelecimento deu as boas-vindas ao livro que não teve o motivo da demora para a sua devolução revelado.

Multa

A biblioteca também resolveu fazer uma simulação da multa que seria cobrada pela demora na devolução do livro. Como informado pelo UOL, o valor estaria em cerca de US$ 1.606 (equivalente a R$ 8.159,44). O valor não foi solicitado porque a instituição aboliu a cobrança de taxas por atraso.

Na legenda da publicação, a instituição levantou o questionamento sobre se alguém é capaz de superar as quatro décadas de atraso na devolução de um livro. 

“Bem-vindo a casa!!! Antes de haver códigos de barras, digitalização e tags RFID, havia cartões com bolsos. Este pequeno pepito encontrou o caminho de volta para a Biblioteca Pública de Abilene, depois de ter sido examinado pelo Departamento de Água há 44 ANOS!!!Isso mesmo... este livro estava atrasado 16.060 dias, e teria vindo com uma multa de $1.606,00 em taxas atrasadas. Muito bom, ficamos bem livres Há quanto tempo está atrasado com um item da biblioteca? Alguém consegue vencer o departamento de água?” 

Estados Unidos livro Texas Biblioteca Devolução atraso Biblioteca Pública de Abilene

Leia também

Imagens do Google Maps ajudaram solucionar caso de idosa desaparecida na Bélgica


Alabama marca execução com gás nitrogênio de condenado que sobreviveu à execução


Após 2.300 anos, banheiro de Alexandre, o Grande, é descoberto na Grécia


Como a falha do campo magnético da Terra pode ter impulsionado a evolução da vida


Veja o que jornal britânico revelou sobre o quadro de saúde de Kate Middleton


Meghan e Harry comemoram aniversário de príncipe Archie com festa íntima