Tabuleiro Ouija - Wikimedia Commons
Reino Unido

Loja no Reino Unido suspende vendas de tabuleiro Ouija

O estabelecimento justificou a medida por supostamente ter recebido uma mensagem dos espíritos. Confira!

Redação Publicado em 23/10/2020, às 14h29

O tabuleiro Ouija é um artefato popularmente conhecido por supostamente fazer uma ponte entre a comunicação de espíritos, muitas vezes denominados como demoníacos. O objeto foi inclusive tema de filmes de terror. Contudo, o tabuleiro voltou a chamar atenção nessa semana. As informações são do portal de notícias UOL.

De acordo com a reportagem, isso se deu porque uma famosa cadeia de lojas de variedades do Reino Unido decidiu parar de vender os tabuleiros Ouija. De acordo com uma porta-voz das lojas Poundland, a empresa recebeu uma "mensagem dos espíritos”, alertando para a finalização das vendas.

A representante da loja continuou dizendo que quase todos os tabuleiros já tinham sido vendidos e que restavam produtos em somente quatro das 33 unidades da Poundland, na Irlanda do Norte. De acordo com a porta-voz, a suposta mensagem alertou para fazer “desaparecer o punhado [de produtos] que restou”. A rede afirmou que o artefato era vendido somente para adultos e fazia parte da linha de decoração de Halloween.

O deputado da Irlanda do Norte, Gregory Campbell, anteriormente era favorável à venda, mas, voltou atrás e disse em entrevista para a mídia local que a decisão da loja foi certa, já que a distribuição de tal objeto pode, segundo ele, trazer “influência capaz de envolver uma matéria não segura à juventude”.

Reino Unido notícia loja tabuleiro Ouija Poundland

Leia também

Cientistas do Brasil vão buscar evidências dos últimos neandertais na Romênia


‘Let It Be’: Documentário sobre os Beatles ganha trailer e data de estreia no Brasil


Ativista bate recorde ao abraçar mais de mil árvores em uma hora


Imigrante com câncer ganha prêmio de US$ 1,3 bilhão em loteria dos EUA


Viagem de Darwin que inspirou 'Teoria da Evolução' ganha detalhes em livro


Homem realiza ataque com espada e fere cinco pessoas em Londres