Luciano Huck e a pergunta sobre o caso George Floyd - Reprodução/Vídeo
George Floyd

Luciano Huck se desculpa após menção ao caso George Floyd em quiz

Luciano Huck usou as redes sociais para se desculpar por mencionar o caso em quizz

Redação Publicado em 07/12/2022, às 09h17

Criticado nas redes sociais por ter feito menção ao caso George Floyd durante uma pergunta do quadro 'Quem Quer Ser um Milionário', o apresentador Luciano Huck usou as redes sociais para se desculpar pelo episódio. 

“Qual frase foi dita por George Floyd antes de ser assassinado em 2020 e virou grito de protesto contra o racismo?”, questionou Huck no programa, causando indignação nas redes sociais. George Floyd foi um homem negro brutalmente assassinado por policiais EUA nos Estados Unidos, iniciando manifestações que rodaram o mundo. 

Nas redes sociais, um das pessoas que chamaram atenção do apresentador foi o advogado Thiago Amparo, professor de Direito na Faculdade Getúlio Vargas. 

“Oi, Luciano Huck. Sei que me segue aqui e já trocamos ideias! Vamos falar sobre essa pergunta? Para pessoas negras, o caso do Floyd (e tantos outros Floyds brasileiros) é traumático ao ponto de fazer com que colocar suas últimas palavras num quiz de entretenimento seja inaceitável”, escreveu o advogado para Luciano através do Twitter. 

Reprodução/Vídeo

 

Luciano se pronuncia

O apresentador, então, respondeu o que foi apontado e se desculpou a respeito do episódio.

“Você tem toda razão sobre a pergunta formulada. Estou cada vez mais consciente do quanto devo evoluir no letramento antirracista além da intenção. Não tenho acesso prévio às perguntas e desta vez não tive a presença de espírito para reagir de imediato. Errei. Peço desculpas. E vamos conversar”, afirmou ele. 

Thiago também agradeceu Luciano por iniciar um diálogo no privado.

“Obrigado por me escrever no privado e começarmos este diálogo. Entendo que só veja as perguntas na hora mesmo e que já falamos sobre o tema racial em outros momentos. Seguimos aprendendo uns com os outros fora do Twitter, que está cheio de ódio. Grande abraço”, escreveu ele. 

 

Brasil EUA morte Luciano Huck George Floyd pergunta quizz

Leia também

Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA


Após show de Madonna, areia de Copacabana é vendida como item raro na internet


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Após ficar 10 horas desaparecida, idosa é resgatada em bueiro