Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Kanye West

Irmão de George Floyd abandona processo contra Kanye West

Após alegação de que George Floyd teria morrido por uso de opioides e não asfixia, família iniciou processo contra Kanye West

Redação Publicado em 26/10/2022, às 12h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kanye West, rapper estadunidense que havia sido processado por família de George Floyd - Getty Images
Kanye West, rapper estadunidense que havia sido processado por família de George Floyd - Getty Images

Após alegar que George Floyd teria morrido em decorrência do uso de opioides, e não asfixiado por violência policial, Kanye 'Ye' West foi inicialmente processado por Philonise Floyd, irmão da vítima, o que denota uma das polêmicas nas quais o rapper está envolvido no momento. Porém, por enquanto, o processo foi abandonado por Philonise.

Segundo o representante de Philonise, Lee Merritt, o irmão de George Floyd está desistindo temporariamente do processo contra Kanye West, Candace Owens e outras pessoas que negaram que o homem havia sido morto asfixiado por Derek Chauvin. A alegação foi feita em entrevista ao TMZ, e repercutida pelo portal Splash, da UOL.

Ainda de acordo com o TMZ, Philonise Floyd apenas desejava que o rapper parasse de comentar sobre a morte do irmão, e julgou que, para isso, o único meio viável seria uma ação judicial. No entanto, com o desenrolar da história na última semana — como a retirada do ar do podcast em que Ye fez a polêmica alegação —, o irmão de George Floyd decidiu não dar continuidade ao processo.

Philonise Floyd, irmão de George Floyd, e o rapper Kanye West, respectivamente
Philonise Floyd, irmão de George Floyd, e o rapper Kanye West, respectivamente / Crédito: Getty Images

A desistência da ação, no entanto, só foi acatada após Kanye West cumprir as exigências da carta da filha de George Floyd, Gianna, de não voltar a comentar o caso. Porém, isso não significa que a família abandonou completamente o processo.

Entenda o caso

Recentemente, Kanye West tem se envolvido em diversas polêmicas, desde publicar mensagens direcionadas à sua ex-esposa, Kim Kardashian, até comentários antissemitas em suas redes sociais. Entre as diferentes situações em que o artista se envolveu, duas se relacionam diretamente com o assassinato de George Floyd, vítima de violência policial.

Durante a Paris Fashion Week, o rapper estadunidense veio à público utilizando uma camisa com a frase "white lives matter" ("vidas brancas importam", em tradução literal) estampada, em reação ao movimento 'Black Lives Matter', contrário à violência policial contra pessoas negras, que iniciou justamente após a morte de George Floyd, asfixiado pelo policial de Mineápolis, Derek Chauvin.

Além disso, durante o podcast 'Drink Champs', apresentado pelo rapper N.O.R.E e pelo DJ EFN, Kanye West declarou que George Floyd não foi morto vítima de violência policial, mas sim devido ao uso de fentanil — um tipo de opioide semelhante à morfina. A polêmica foi tão grande que os familiares de Floyd entraram em um processo contra o rapper.