Lula em discurso no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC (2019) - Getty Images
Mundo

Lula comemora vitória do Partido Socialista português

O comunicado se deu através de sua conta oficial no Twitter

Pedro Paulo Furlan, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 31/01/2022, às 17h36

Com a previsão de uma eleição acirrada, entre o Partido Socialista (PS), de esquerda, e o Partido Social-Democrata (PSD), os resultados dos votos em Portugal foram revelados nesta segunda-feira, 31, e representaram uma surpresa, com grande vitória dos socialistas. Das 230 cadeiras no parlamento, o povo votou no PS para 117 delas.

Uma das faces da esquerda no Brasil, o ex-presidente e possível candidato à presidência, Lula, foi ao seu perfil no Twitter para parabenizar a vitória do Partido Socialista e seu primeiro-ministro, António Costa. As eleições legislativas foram antecipadas e, ainda assim, o PS foi vitorioso com maioria absoluta.

Em sua declaração, o político chamou o processo de uma ‘grande vitória’ e desejou sorte a António Costa, além de referir-se a Portugal como “nossa nação irmã portuguesa”.

Quero parabenizar o @psocialista [perfil do Partido Socialista] e o Primeiro-ministro @antoniocostapm [perfil do primeiro-ministro António Costa] pela grande vitória nas eleições em Portugal. Toda a sorte para o Primeiro-ministro na continuidade do trabalho que tem feito na nossa nação irmã portuguesa”, escreveu.

A grande vitória do Partido Socialista vai contra o que aconteceu em outras nações europeias, como Grécia ou França, nas quais a direita ganhou o maior número de votos. Além disto, com esta eleição, o PS português recebe a possibilidade de governar em maioria sozinho, sem nenhuma coalizão.

Portugal Lula Twitter Partido dos Trabalhadores Partido Socialista

Leia também

20 soldados de Camboja morrem após explosão de munições devido ao calor


Livro de 1823 furtado no Pará é recuperado em Londres pela Polícia Federal


Kate Middleton compartilha foto da princesa Charlotte em seu aniversário


Arábia Saudita: Mulher de 29 anos é presa após publicar conteúdo feminista


Revogação de lei antiaborto de 1864 é aprovada pelo Senado do Arizona, nos EUA


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada