Fotografia de Kirill Tereshin - Divulgação/ Instagram/ Arquivo Pessoal
Mundo

Lutador russo corre sérios riscos após injetar vaselina nos bíceps

Conhecido como Popeye, o atleta aplicou a substância para parecer mais forte, em um procedimento que teve consequências severas

Ingredi Brunato, sob supervisão de Pamela Malva Publicado em 21/09/2021, às 21h00

Kirill Tereshin, mais conhecido por seu apelido de Popeye, chamou atenção internacional recentemente durante uma disputa de MMA. O motivo, todavia, foi diferente do que se poderia esperar: ao invés de ganhar uma luta, o atleta preocupou especialistas porque um de seus bíceps "estourou" durante a disputa de artes marciais. 

Conforme repercutido no último sábado pelo UOL, Kirill precisará remover parte dos muques. Acontece que, aos 25 anos de idade, o atleta admitiu que seus bíceps são majoritariamente artificiais. 

Ao longo dos últimos anos, Popeye injetou um total de 3 litros de vasilina em cada braço para parecer mais musculoso do que de fato era. A substância, infelizmente, embora o tenha ajudado a alcançar o efeito estético que buscava, também é tóxica para o corpo, e agora o coloca sua saúde em grave risco. 

"O risco de complicações neste caso é muito alto", afirmou Dmitry Melnikov, cirurgião que atendeu o lutador, em entrevista ao Daily Mail. 

A exposição do organismo à vaselina no longo prazo pode causar complicações nos rins, dor, inflamação, febre, infecção generalizada e necrose dos tecidos musculares, entre outros problemas.

Em um dos piores cenários, Tereshin poderia precisar amputar os braços para evitar a morte. Agora, ele passa por procedimentos que têm o objetivo de retirar a substância de seu corpo, assim como os músculos que já necrosaram.

Kirill começou a fazer as arriscadas aplicações de vasilina aos 20 anos, algo do qual se arrepende: "Eu ganhei meus braços quando tinha 20 anos devido à minha própria estupidez. Não pensei nas consequências", afirmou o atleta, ainda de acordo com o UOL.

Veja abaixo um vídeo mostrando a luta que ele precisou interromper.

Perigo Mundo Rússia notícias lutador Popeye grave vaselina bíceps operação estética

Leia também

Obras perdidas dos Irmãos Grimm são descobertas na Polônia


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Padre rouba mais de 200 mil reais da igreja para gastar em jogos de celular


Casal escreve declaração de amor em placa turística e acaba preso em Goiânia


11 de setembro: Cenas inéditas do atentado podem aparecer no novo filme de Coppola


Imagem mais nítida de nebulosa Cabeça de Cavalo é registrada por James Webb