Registro do vídeo - Reprodução/Vídeo/Youtube
Bolsonaro

Maçonaria: Gravação antiga de Bolsonaro viraliza entre internautas

Vídeo antigo do presidente Bolsonaro viralizou e gerou críticas entre internautas

Redação Publicado em 04/10/2022, às 13h18

Após o primeiro turno das eleições para presidente, uma gravação antiga de Bolsonaro, do PL, viralizou entre internautas. Especificamente, o vídeo mostra o atual presidente do Brasil num aparente templo maçônico, conforme repercutido pelo UOL. 

Com símbolos que se referem a Maçonaria, o vídeo se tornou um dos mais comentados assuntos entre os internautas nesta terça-feira, 4. Para se ter ideia, o termo 'maçonaria', se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter. 

Antigo, o vídeo que mostra Bolsonaro não compreende ao período em que ele se tornou presidente do Brasil. Afinal, quando gravado, ele diz que é 'deputado'. Além disso, enfatiza que não estava 'candidato a nada'. Ou seja, a gravação pode ser de antes de 2018.

Maçonaria 

O viralizou entre opositores do candidato, pois, a maçonaria é contrária ao que prega o catolicismo. Um documento de 1983 do Vaticano destaca que os princípios que moldam a maçonaria sempre foram "inconciliáveis com a doutrina da Igreja". 

O documento também explica que "os fiéis que pertencem às associações maçônicas estão em estado de pecado grave e não podem aproximar-se da Sagrada Comunhão". 

"Estou me sentindo traída. Defendi BOLSONARO do indefensável. Estive sempre ao lado do PRESIDENTE. E agora descubro laços dele com a maçonaria. Lamentável. Infelizmente, votarei no nove dedos neste segundo turno", escreveu um internauta sobre o vídeo. 

Estou me sentindo traída. Defendi BOLSONARO do indefensável. Estive sempre ao lado do PRESIDENTE. E agora descubro laços dele com a maçonaria. Lamentável. Infelizmente, votarei no nove dedos neste segundo turno. pic.twitter.com/j79HITcEth

— Viviane Loiseau 🇧🇷 (@VivianeLoiseau) October 4, 2022

Até o fechamento da reportagem, o presidente Jair Bolsonaro não se manifestou sobre o vídeo que viralizou nas redes sociais. A reportagem será atualizada assim que o candidato do PL comentar o assunto. 

Brasil presidente eleições Política Maçonaria Bolsonaro

Leia também

Influencer dos EUA descobre Machado de Assis e viraliza: 'Nada vai se comparar a isso'


Após sair da prisão, assassina de Daniella Perez estudou na mesma faculdade da vítima


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Helicóptero que levava o presidente iraniano Ebrahim Raisi sofre acidente


Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais