Paul-Henry Nargeolet - Divulgação / Linkedin
Submarino

Maior estudioso do Titanic está no submarino que desapareceu no Oceano Atlântico

Submarino que levava turistas para local do naufrágio do Titanic desapareceu com cinco pessoas a bordo

Giovanna Gomes Publicado em 20/06/2023, às 07h46

Paul-Henry Nargeolet, um renomado especialista no naufrágio do Titanic está entre os cinco tripulantes desaparecidos do submarino que levava turistas para explorar os destroços no Oceano Atlântico. É o que diz o jornal britânico The Guardian, que apontou que o homem é capitão do submarino e ex-comandante da Marinha Francesa.

Além de piloto de submersível, o profissional seria ainda especialista em mergulho profundo e diretor do programa de pesquisa subaquática do Grupo E/M e Titanic, Inc.

Considerado a principal autoridade no local do naufrágio, Nargeolet estava acompanhado por outros quatro tripulantes dentro do submersível, incluindo o bilionário britânico Hamish Harming.

Expedições

De acordo com informações do UOL, Nargeolet já liderou ao menos 30 expedições ao local dos destroços do Titanic e supervisionou a recuperação de cinco mil artefatos, incluindo um grande fragmento de 20 toneladas do casco do naufrágio.

Como destacou o tabloide britânico The Sun, em uma entrevista concedida à Irish Examiner em 2019, Paul mencionou os perigos extremos da exploração em alto mar, dizendo: "Se você está 11 metros ou 11 quilômetros abaixo [da superfície] e algo ruim acontece, o resultado é o mesmo. Quando você está em águas muito profundas, você está morto antes de perceber que algo está acontecendo."

notícias submarino titanic desaparecido especialista tripulação submersível maior estudioso

Leia também

Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA


Após show de Madonna, areia de Copacabana é vendida como item raro na internet


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Após ficar 10 horas desaparecida, idosa é resgatada em bueiro