Malala e o marido na 'caixa da Barbie' - Divulgação|Warner e Reprodução|Malala
Malala

Malala é alvo de ataques de internautas ao tirar foto em 'caixa da Barbie'

A ativista e escritora Malala Yousafzai sofreu ataques ao compartilhar foto em caixa da boneca barbie

Redação Publicado em 31/07/2023, às 11h40

A ativista Malala Yousafzai viralizou entre internautas no último domingo, 30, ao seguir a trend da 'caixa da Barbie'. Com a estreia do live-action 'Barbie', caixas que fazem referência a boneca mais famosa da História foram instaladas em espaços públicos. Como consequência, é possível tirar fotos que simulem a posição da boneca antes de ser 'desembalada'.

Malala tirou a foto ao lado do marido, Asser Malik. Ela mergulhou na brincadeira e escreveu a legenda: "Esta Barbie tem um Prêmio Nobel. Ele é apenas o Ken". A ativista também rasgou elogios ao filme da diretora Greta Gerwig: "Adoramos o filme, foi tão engraçado e atencioso. Espero que esta legenda não magoe todos os Kens tanto como o filme Ken", escreveu a jovem ativista.

A foto descontraída rendeu muitos elogios, no entanto, Malala também se tornou alvo de ataques esdrúxulos de internautas. "O que a vencedora do Prêmio Nobel fez pelo Paquistão, parece ocupada ao seguir a cultura ocidental", escreveu um internauta nos comentários da conta nichelifestyle. "Ela é fantoche do oeste, ela não merecia prêmio nobre da paz. Ela fugiu do seu país e nunca mais vai voltar. E o ocidente deu inúmeros prêmios e premiação a este chamado ativista da educação. Que serviços de educação ela fez pelo seu país?", escreveu outra conta nos comentários. 

 

"Ela literalmente não tem pensamentos próprios, ela apenas promove o que os outros no ocidente promovem. Um fantoche de fato", atacou outro internauta. "Agora, por favor, para de te gabar do teu prêmio Nobel", escreveu outra conta. 

A importância de Malala

Os ataques ignoram a trajetória de extrema importância de Malala ao inspirar jovens ao redor do mundo. Ganhadora do Nobel da Paz em 2014, ela sofreu um atentado por defender que meninas deveriam frequentar a escola em seu país natal, o Paquistão.

No dia 9 de outubro de 2012, Malala retornava para casa num ônibus escolar quando um homem mascarado abordou o veículo e questionou: “Quem é Malala?”. Ela se identificou e fora atingida no lado esquerdo da cabeça com um tiro.

"'Acordei 10 dias depois em um hospital em Birmingham, Inglaterra. Os médicos e enfermeiras me contaram sobre o ataque — e que pessoas ao redor do mundo estavam orando por minha recuperação”, escreveu a ativista no site de sua Fundação.

Malala só teve alta do hospital após meses de tratamento, em fevereiro de 2013. Saiba mais sobre a importante trajetória de Malala.

filme ataques Malala Yousafzai boneca Barbie Brincadeira caixa marido trend

Leia também

Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Ossadas carbonizadas são encontradas em fazenda de possível milícia do RJ


Ucrânia: Zelensky pretende convocar presidiários para guerra contra a Rússia


Eslováquia: Idoso acusado de tentar matar primeiro-ministro tem primeira audiência