Fotografia de mão de cadáver em Bucha - Divulgação/ Youtube/ CBS Evening News
Ucrânia

Maquiadora reconhece mulher morta em Bucha através de foto

Após a circulação das imagens chocantes pela imprensa internacional, profissional percebeu que conhecia um dos cadáveres

Ingredi Brunato, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 06/04/2022, às 10h46

No último final de semana, o mundo tomou conhecimento das centenas de cadáveres deixados para trás pelo exército russo à medida que eles foram expulsos das cidades aos arredores de Kiev, incluindo Bucha, onde imagens chocantes revelaram um verdadeiro massacre. 

As fotografias dos corpos humanos jogados pelas ruas do local são perturbadoras por si só, porém para Anastasia, uma maquiadora local, o horror foi mais profundo, conforme explicado por ela em uma publicação de sua conta oficial do Instagram

"A guerra arrancou de novo um pedaço do meu coração, um pedaço enorme (...) Imediatamente senti que essa foto me machucava e não conseguia entender o porquê. A mulher nesta foto, que viajou pela Ucrânia, pelo mundo, por todas as redes sociais, é minha cliente Iryna... que veio até mim para fazer aulas de maquiagem", explicou a mulher aos seus seguidores. 

As duas haviam se visto pela última vez em 23 de fevereiro, exatamente um dia antes de a Rússia invadir o território ucraniano. A profissional reconheceu a vítima graças ao seu esmalte, que era vermelho em todas as unhas exceto uma, que trazia, em vez disso, uma cor clara enfeitada com um coração. 

Fotografias de Iryna usando o esmalte com o qual morreu / Crédito: Divulgação/ Instagram/ Arquivo Pessoal

 

Dedico esta noite à memória da incrível Iryna, que com sua sede de vida, força, energia e bondade me conquistou e a todos", acrescentou. 

De acordo com Anastasia, a cliente havia recentemente conseguido adquirir seus próprios cosméticos para iniciar uma carreira no ramo da maquiagem. 

"Ela segurou minha mão e disse: ‘Anastasia, na minha velhice eu finalmente entendi a coisa mais importante - você precisa se amar e viver por si mesma! Finalmente vou viver do jeito que eu quero! Então você vive agora como sua alma deseja, não para seu marido, mas para si mesma!’", contou a profissional. 

Confira a postagem citada abaixo: 

 

guerra notícias Ucrânia Cadáver Massacre instagram fotografias Bucha exército russo

Leia também

11 de setembro: Cenas inéditas do atentado podem aparecer no novo filme de Coppola


Imagem mais nítida de nebulosa Cabeça de Cavalo é registrada por James Webb


Senna: Os 3 sonhos não realizados de Ayrton


Filme sobre a tragédia de Brumadinho é anunciado pela O2


Problema musical: Antigo texto revela detalhes sobre a última noite de Platão


Esposa do príncipe Edward é a 1ª integrante da realeza britânica a ir na Ucrânia desde a guerra