Restaurante da rede McDonald's - Wikimedia Commons
McDonald's

McDonald's é multado em R$ 3,8 milhões após criança ser queimada por nugget

A menina teria sofrido queimaduras de segundo grau quando o alimento caiu em sua perna

Redação Publicado em 20/07/2023, às 13h11

Na última sexta-feira, 14, o McDonald's foi considerado responsável por causar uma queimadura de segundo grau na perna de uma menina estadunidense de 4 anos em 2019, quando um nugget perigosamente quente comprado no drive-thru da rede de fast-food caiu na perna dela. 

Como consequência, a empresa alimentícia foi obrigada por um tribunal na Flórida (o estado norte-americano onde se deu o caso) a pagar uma indenização de 800 mil dólares — ou cerca de 3,8 milhões de reais na cotação atual — à família da vítima, Olivia Caraballo, que hoje tem 8 anos e possui uma cicatriz por conta do episódio. 

Mais detalhes 

De acordo com Philana Holmes, aliás, que é a mãe de Olivia, a menina se sente constrangida por conta da marca em seu corpo e deseja que ela seja removida. O time de advogados do McDonald's, por outro lado, afirmava que o desconforto em relação à desfiguração na perna da criança partia da própria figura materna, e a pequena só teria sido prejudicada durante as três semanas que o ferimento levou para curar. 

Outro ponto de discordância entre os acusantes e acusados é em relação à temperatura do nugget que causou a queimadura. Enquanto Philana alega que o alimento foi entregue a elas a 200º F (equivalente a 93,3ºC), a rede de fast-food garante que não passaria de 160°F (cerca de 71,1°C). 

Segundo informações repercutidas pelo UOL, as evidências avaliadas durante o julgamento chegaram a incluir uma gravação de áudio contendo os gritos da criança após ser queimada. 

condenação McDonald's quente queimadura nugget

Leia também

Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA


Após show de Madonna, areia de Copacabana é vendida como item raro na internet


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Após ficar 10 horas desaparecida, idosa é resgatada em bueiro