Imagem ilustrativa - Pexels/Pixabay
Curiosidades

McDonald's enfrenta crise de batata frita no Japão

Fast food está tendo que racionar o produto e venderá apenas porções pequenas por uma semana; entenda

Isabela Barreiros Publicado em 22/12/2021, às 09h09

A rede de fast food McDonald's está enfrentando uma crise de falta de batatas fritas em sua rede japonesa em decorrência da queda da importação do tubérculo. O caso veio à público com um comunicado da empresa divulgado nesta quarta-feira, 22.

A companhia está enfrentando dificuldades na importação de batatas devido às inundações históricas que atingiram o Canadá em novembro, que causaram a suspensão temporária da venda do produto inicial.

Além disso, outro fator destacado pelo McDonald's para a escassez é o impacto da pandemia de covid-19 na cadeia global de alguns insumos essenciais.

"Devido às grandes inundações perto do porto de Vancouver [...] e dos problemas na cadeia de abastecimento provocados pela pandemia do coronavírus, há atrasos no fornecimento de batatas", declarou a empresa em nota.

Para evitar que os clientes não possam comprar o produto, a rede informou que as batatas fritas poderão ser adquiridas apenas em porções pequenas a partir da próxima sexta-feira, 24, uma medida tomada para evitar a escassez completa.

Ainda assim, eles afirmam que continuam tendo problemas para conseguirem ter um "abastecimento estável do produto". As informações são da BBC News. 

História Japão notícia crise batata frita McDonald's

Leia também

Hamas aceita cessar-fogo e palestinos comemoram medida, agora analisada por Israel


Números do seriado ‘Lost’ são sorteados na Mega-Sena


Nasa inicia desenvolvimento da primeira ferrovia na Lua


Roberto de Carvalho transformará letras de Rita Lee em canções


Meghan e Harry comemoram aniversário de príncipe Archie com festa íntima


Morre copiloto do histórico voo de volta ao mundo, Dick Rutan, aos 85 anos