Meghan Markle promovendo sua série Suits, em 2013 - Wikimedia Commons
Família Real Britânica

Meghan Markle ganha processo contra jornal britânico, após publicação de conteúdo pessoal da duquesa

O periódico expôs uma carta que a ex-atriz escreveu para o pai, sem seu consentimento

Penélope Coelho Publicado em 12/02/2021, às 09h50

De acordo com informações publicadas na última quinta-feira, 11, pelo portal de notícias G1, Meghan Markle venceu uma batalha judicial contra o jornal britânico Mail on Sunday. A duquesa de Sussex havia processado o periódico após o jornal publicar sem sua autorização, uma carta pessoal escrita a próprio punho para seu pai Thomas Markle.

Segundo revelado na publicação, em sua defesa, a esposa do príncipe Harry alegou que não tem uma relação próxima com seu progenitor e que a atitude do Mail on Sunday foi considerada por ela como “uma violação excessiva e ilegal".

O juiz da Alta Corte de Londres responsável pelo caso, Mark Warby, deu razão à duquesa: "[Meghan] tinha uma expectativa razoável de que o conteúdo da carta permaneceria no âmbito privado [...] Os artigos do 'Mail on Sunday' interferiram nessa expectativa e são ilegais”, afirmou.

O juiz reiterou que a maneira com que o conteúdo foi divulgado pelo jornal não seguia parâmetros jornalísticos e era apenas desrespeitoso.

Anteriormente, o marido de Markle, Harry já havia comentado sobre a situação e lamentou que a esposa fosse alvo de “perseguição da imprensa britânica”. O príncipe lembrou o caso de sua mãe, Diana:

"Vi o que acontece quando alguém que eu amo é transformada em uma mercadoria a ponto de não ser mais tratado ou visto como uma pessoa real. Perdi minha mãe e agora vejo minha esposa sendo vítima das mesmas forças poderosas”, afirmou o filho de Charles e Lady Di.

Sobre Meghan Markle

Nascida em 4 de agosto de 1981, nos Estados Unidos, Rachel Meghan Markle ganhou fama após atuar na série norte-americana Suits (2011 -2017) no papel de Rachel Zane.

No ano de 2017, Markle anunciou o noivado com o príncipe Harry, deixando de lado sua carreira de atriz para se tornar um membro da família real. Após o casamento em 2018, a mulher se tornou duquesa de Sussex. O casal teve um filho, Archie Mountbatten-Windsor, em 6 de maio de 2019.

No início de 2020, Harry e Meghan anunciaram a decisão de deixar os cargos na família real a fim de se tornarem independentes. Atualmente, moram nos Estados Unidos.

notícias família real processo meghan markle harry jornal

Leia também

A saga do Mausoléu de Halicarnasso, uma das sete maravilhas do mundo antigo


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada