Louie Morgan-Kemp com seu braço biônico - Reprodução/Twitter/gilbertronich
Doação

Menino com malformação é presenteado com braço biônico inspirado no Homem de Ferro

O membro biônico, que custa aproximadamente 79 mil reais, foi doado por um empresário local

Redação Publicado em 24/08/2023, às 17h58

Louie Morgan-Kemp, um menino britânico de 7 anos, realizou seu sonho de ter um braço mecânico inspirado no Homem de Ferro. Louie, que nasceu um uma malformação na mão direita, foi presenteado com o membro biônico, que custa aproximadamente 79 mil reais.

O equipamento foi bancado por Billy Dixon, um empresário de 73 anos, que soube da arrecadação da família do menino por meio de um noticiário. Comovido com a história, ele entrou em contato com a mãe de Louie e se ofereceu para cobrir o valor integral da peça.

Eu não conseguia pensar em não fazer isso, é da minha natureza fazer coisas assim", afirmou Billy em um de seus recados para a família de Louie.

Agradecimentos

Hannah Morgan, mãe de Louie, disse estar extremamente agradecida pela doação feita pelo empresário. Com o início da campanha de arrecadação, Louie se manteve esperançoso e contava a todos os seus amigos que iria receber um “braço robótico”, conforme repercutido pelo portal O Globo.

Mas não esperávamos que isso [ter o dinheiro para comprar o equipamento] acontecesse tão rapidamente", esclareceu Hannah ao jornal Daily Mail.

A Open Bionics, empresa responsável pela criação do braço biônico de Louie, é oriunda da cidade de Bristol, na Inglaterra. Suas próteses asseguram a movimentação dos dedos mecânicos, por meio de botões encontrados dentro da “manga”, ativados pelos músculos do antebraço.

Inglaterra doação prótese braço biônico

Leia também

Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Ossadas carbonizadas são encontradas em fazenda de possível milícia do RJ


Ucrânia: Zelensky pretende convocar presidiários para guerra contra a Rússia


Eslováquia: Idoso acusado de tentar matar primeiro-ministro tem primeira audiência