Fotos dos meninos que desapareceram em Belford Roxo - Divulgação/ Arquivo Pessoal
Rio de Janeiro

Meninos de Belford Roxo: Perícia diz que ossada encontrada não é humana

Restos mortais foram encontrados após um homem denunciar o próprio irmão. Garotos estão sumidos desde 27 de dezembro de 2020

Fabio Previdelli Publicado em 03/08/2021, às 11h22

Como noticiado pela equipe do site do Aventuras na História no último sábado, 31, após um homem ir à polícia do Rio denunciar o próprio irmão pelo sumiço dos três meninos de Belford Roxo, a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense informou que achou uma ossada durante buscas realizadas na área apontada pelo sujeito.  

Porém, de acordo com informações publicadas pelo UOL, o laudo da perícia, que analisou seis fragmentos de ossos, concluiu que os restos mortais — que estavam em avançado estado de decomposição — são incompatíveis com a espécie humana. De acordo com o UOL, fontes disseram que a ossada pode pertencer a um animal bovino.

"O material coletado é referente a vértebras caudais de animais e não de falanges humanas", diz trecho do documento escrito pelo Laboratório de Antropologia Forense, do Instituto Médico-Legal (IML). 

Desde que os restos foram encontrados, a avó de dois dos três meninos desaparecidos declarou ao O Globo que não acreditava na versão do homem que denunciou o próprio irmão, acreditando que os meninos ainda “estão vivos” e que a história seria apenas para “despistar” os investigadores.  

Os três meninos — Lucas Matheus, de 9 anos; Alexandre Silva, 11; e Fernando Henrique, 12 — desapareceram no dia 27 de dezembro de 2020 depois de saírem para brincar. As autoridades trabalham com a possibilidade de que os garotos tenham sido vítimas de traficantes. 

Rio de Janeiro notícias desaparecimento investigação Perícia meninos Belford Roxo

Leia também

Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Afinal, quantas pirâmides egípcias ainda existem?


Santo Graal do Lego: Menino encontra polvo perdido no mar há quase 30 anos


Mãe e filha que vivem há 3 meses em lanchonete chamam atenção de moradores do Leblon


Casal é condenado a 20 anos por morte de filha que 'derreteu' no sofá


Garrafas de vidro são encontradas enterradas em mansão de George Washington