Saddam Al-Kilany praticando queda de braço embaixo d'água - Divulgação
Bizarro

Mergulhador indiano fica quase seis dias embaixo d’água na tentativa de entrar para o Livro dos Recordes

Durante o tempo submerso, Saddam Al-Kilany praticou exercícios, fez orações, se alimentou e até praticou pintura subaquática

Fabio Previdelli Publicado em 14/11/2020, às 13h33

A fim de entrar no Guinness Book, o famoso Livro dos Recordes, muitas pessoas se submetem aos mais diversos tipos de loucuras e extravagâncias. Agora, a bola da vez é o egípcio Saddam Al-Kilany, de 29 anos, que bateu o recorde de ficar mais tempo embaixo d’água ao ficar quase seis dias submerso. As informações são do UOL

Para tal feito, o mergulhador foi até a cidade de Dehab. Seu intuito inicial era de permanecer 150 horas submerso, no entanto, ele cumpriu apenas 143 delas, dentro do Mar Vermelho. Mesmo assim, ele superou por 1 hora o recorde anterior. 

A preparação de Al-Kilany durou cinco anos, segundo o próprio calcula, assim, ele partiu para sua tentativa em 5 de novembro. Durante todo seu tempo embaixo d’água, o egípcio foi acompanhado por Adel Taher, diretor do Centro Médico Hiperbárico do Sul do Sinal.  

A aventura submersa do mergulhador foi toda gravada e, agora, as imagens serão analisadas pela equipe do Livro dos Recordes. Apesar de não existir uma previsão para o anúncio, ele se mantém otimista.  

Durante sua maratona aquática, Al-Kilany ficou praticando exercícios, fez orações, se alimentou e até praticou pintura subaquática, um de seus passatempos prediletos. Ele já havia ganhado os holofotes em setembro, quando pediu sua namora, que também é mergulhadora, em casamento. O pedido, como podem imaginar, foi feito embaixo d’água.  

Egito notícias Guinness Book mergulhador recorde Saddam Al-Kilany

Leia também

A saga do Mausoléu de Halicarnasso, uma das sete maravilhas do mundo antigo


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada