Notícias » Bizarro

Nilanshi Patel bate o recorde de adolescente com maior cabelo

Patel tem somente 18 anos mas é detentora de uma impressionante marca, tendo quebrado o seu próprio recorde estabelecido dois anos atrás

Caio Tortamano Publicado em 06/11/2020, às 07h00

Nilanshi Patel, com seus dois metros de cabelo
Nilanshi Patel, com seus dois metros de cabelo - Divulgação - Youtube

Com dois metros de comprimento, a moça de 18 anos Nilanshi Patel é a adolescente com o maior cabelo do mundo, de acordo com o Guinness World Records, instituição responsável por catalogar e definir os recordes mundiais. O detalhe curioso é o fato de o recorde anterior também ser seu, quando ela tinha 'apenas' 1,70 metros de cabelo.

“Eu cortei meu cabelo, um corte muito ruim. Então, decidi que não cortaria mais. Decidi quando tinha seis anos e não cortei mais desde então”, disse a jovem. E assim segue a decisão, fazendo necessário com que carregue seus fios pelos braços em alguns momentos.

Patel, no entanto, não sabe se vai permanecer com essa promessa e começar a tentar bater os recordes entre adultos. O recorde entre adultos atualmente pertence a chinesa Xie Qiuping, que deixa suas madeixas crescerem desde que tinha 13 anos. A recordista ostenta 5,6 metros.

Como surgiu o Guinness

Não é novidade que o ser humano está sempre inovando e surpreendendo, não é mesmo? Pode parecer mentira, mas você sabia que existe uma competição de maior quantidade de potes de maionese ingeridos por uma única pessoa? Ou melhor, que existe um prêmio para a maior quantidade de flexões com o dedo mindinho?

Esses e muitos outros recordes que jamais imaginamos estão reunidos no Guinness Book, um dos livros mais famosos do mundo.

Publicado anualmente há 65 anos, a ideia do livro surgiu a partir de uma conversa bem despretensiosa entre amigos, em County Wexford, na Irlanda. Sir Hugh Beaver, diretor da cervejaria Guinness, estava conversando com alguns colegas de trabalho sobre qual seria a ave de caça mais rápida de toda a Europa.

Depois de muito debater o assunto, chegou à conclusão que seria super interessante criar um livro que respondesse questões como essa.