Chris Rock levando tapa de Will Smith durante cerimônia do Oscar - Getty Images
Entretenimento

Afinal, Will Smith poderá concorrer ao Oscar?

O ator protagonizou polêmica no início do ano ao estapear Chris Rock durante apresentação na cerimônia

Wallacy Ferrari Publicado em 04/10/2022, às 14h46 - Atualizado em 08/10/2022, às 14h00

O ator Will Smith, protagonista da polêmica da edição de 2022 do Oscar ao estapear o comediante Chris Rock no palco da cerimônia transmitida mundialmente, retoma os trabalhos ao lançar o filme 'Emancipation', previsto para chegar aos cinemas norte-americanos em dezembro, justamente quando ocorre a temporada de indicações a premiação cinematográfica.

O norte-americano está proibido de comparecer a cerimônia do Oscar para os próximos dez anos devido a agressão ao humorista. Contudo, nenhuma regra o impede de concorrer em qualquer uma das categorias da Academia, caso seja indicado.

Em caso de vitória, não seria problema se algum familiar ou representante por ele selecionado fosse até o palco para receber a estatueta, visto que, historicamente, esse tipo de ocasião já aconteceu.

A família do ator Heath Ledger em 2009,recebeu o prêmio póstumo por seu papel em 'Batman: O Cavaleiro das Trevas'; em 1973, a indígena Sacheen Littlefeather representou Marlon Brando, a pedido do artista, subindo no palco e recusando seu troféu de Melhor Ator pelo papel em 'O Poderoso Chefão'.

Novo filme

Chegando nos cinemas no dia 2 e no streaming em 9 de dezembro, na AppleTV+, o mais novo longa estrelado por Will Smith, "Emancipation - Uma História de Liberdade", dirigido por Antoine Fuqua, conta a história triunfante de Peter (Will Smith), um homem que escapa da escravidão e vai atrás de sua liberdade.

Cinema Hollywood Oscar ator show tapa Comediante 'Will Smith' 'Chris Rock'

Leia também

Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Ossadas carbonizadas são encontradas em fazenda de possível milícia do RJ


Ucrânia: Zelensky pretende convocar presidiários para guerra contra a Rússia


Eslováquia: Idoso acusado de tentar matar primeiro-ministro tem primeira audiência